Obrigada.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ORAÇÃO MODELO





“E disse: Ah! Senhor Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;...” Neemias 1.5-6

A oração de Neemias é um modelo. Nela estão todos os elementos que devem estar presentes na oração que Deus responde.
A oração de Neemias era mais que um conjunto de palavras. Antes, representava uma atitude de vida.
Neemias apresentou a sua vida diante de Deus, assentando-se em meditação, chorando, lamentando, jejuando e orando.
Neemias reconheceu a sua condição e a condição do seu povo, confessando os seus pecados e pedindo perdão por eles. Ao orar pelo seu povo, Neemias pediu perdão pelos erros da sua gente, erros que a tinham levado ao exílio.
Mas, ele não olhou apenas para o seu povo. Ele olhou para si mesmo. Toda vez que contemplamos a Deus, nós vemos os nossos próprios pecados e nos habilitamos para entrar na Sua presença.
Além do arrependimento, Neemias mostrou outra disposição essencial: o desejo de mudar. Só ora verdadeiramente aquele que está disposto a mudar. Afinal, o arrependimento inclui a disposição para a mudança. Muita gente não ora porque não quer mudar.
Neemias orou por si mesmo, para o bem do povo, e orou pelo rei Artaxerxes I , que era o único que podia fazer algo pelos judeus.
Quando compareceu perante ele, já tinha comparecido perante Deus. Foi sua oração que fez o coração do rei se inclinar para fazer o bem e ajudá-lo.
O início de sua bem-sucedida empreitada de reconstrução de Jerusalém começou com oração, e seguiu assim. O primeiro desafio foi obter permissão do Seu Chefe para aquela árdua missão. Orou e recebeu.
Como você tem se apresentado diante de Deus?
Como tem sido sua oração?
Sua oração pode mudar primeiro você e, depois, o quadro da sua família, da sua gente, da sua cidade, etc.


Pense nisso!

Visite minha página no Facebook: Raquel Roque. E conheça meus blogs:
www.bonnevievie.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário