Obrigada.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

HERANÇA



Mateus 1.1 - "Livro da genealogia de Jesus Cristo, Filho de Davi, filho de Abraão."
Na linhagem do Messias, Mateus destaca o chamado de um homem (Abraão) para ser o pai da nação judaica e o chamado de um homem dessa nação (Davi) para ser o pai da linhagem real. Se houvesse alguma dúvida sobre o fato de Jesus ser ou não o Messias, Sua reivindicação sobre o Reino teria sido inválida. Por isso, Mateus deixou bem claro.
Nossa ascendência é muito importante para nós, para as pessoas que nos conhecem e para Deus. Dela recebemos, além da herança material, como bens e dinheiro, e a herança genética, como o DNA e o fator sanguíneo (RH), também herdamos o caráter, as características de personalidade, os valores morais e espirituais, defeitos e virtudes. Isso é muito importante!
Observe que a Bíblia não omite aqueles ascendentes de Jesus que tiveram desvios morais ou outros problemas. Ao contrário, os apresenta em pé de igualdade com aqueles bons e cheios de virtudes. Aliás, se formos ver de perto, todos tinham qualidades e defeitos, como qualquer ser humano. Isso nos ensina que Jesus, apesar desta ascendência diferenciada, foi homem perfeito, Deus perfeito, sem pecado e sem desvios morais ou falhas de caráter.
Aqui há duas lições maravilhosas:
1ª) Deus usa pessoas imperfeitas porque não existe outro tipo de pessoas. Exceto Jesus, todos somos pecadores e imperfeitos. Mas, através de Cristo, podemos fazer coisas extraordinárias, desde que estejamos disponíveis para Deus.
2ª) Ninguém é obrigado a receber ou repetir toda herança genética, moral ou espiritual que recebe de seus ancestrais. Somos livres para escolher outros caminhos, mudar comportamentos e nos tornarmos pessoas melhores. Jesus escolheu a herança boa - as virtudes, as boas qualidades e as características excelentes de cada ancestral Dele. Você pode fazer o mesmo!
Além disso, Jesus recebeu o sangue divino. Sabemos que o bebê em formação recebe os ossos, os órgãos internos e outras heranças da mãe, mas recebe o sangue do pai. Como Jesus nasceu por obra e graça do Espírito Santo, o sangue veio de Seu Pai celestial, o próprio Deus. Aí, você pode questionar: "Mas nós não temos esse benefício!" Eu digo: “Sim! Nós temos!” Jesus derramou todo seu sangue na cruz para nos dar acesso ao sangue de Deus, o sangue do Pai! Quando alguém recebe a Cristo como seu Salvador, pela fé, é coberto com Seu sangue, que o purifica e o transforma. I João 1.7 diz que “...o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.”.
Se você tem o sangue de Cristo, tem o sangue de Deus Pai sobre sua vida, e recebe, juntamente, as características do DNA do Pai. Sendo assim, quando recebe Jesus, você tem a oportunidade de receber também as características genéticas, a personalidade e herança espiritual de Deus. Paulo chamou isso de "ser uma nova criatura". Você pode e deve aceitar tudo de bom que seus ancestrais lhe legaram, mas não precisa receber a herança maldita e defeituosa, as falhas de caráter e de personalidade. Você pode se tornar uma nova criatura, uma nova pessoa, um novo homem, uma nova mulher, através da regeneração que há em Cristo Jesus.
Simples assim...
Pense nisso!
Raquel Roque.

Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos. Obrigada!