Obrigada.

quinta-feira, 2 de março de 2017

PRA QUEM VOCÊ JOGARIA A CORDA?


Um pastor convidou outro pastor amigo seu, já idoso, para assistir ao culto em sua igreja.
Seu amigo foi ao culto e sentou-se nas primeiras cadeiras. O Pastor, feliz em recebê-lo, convidou-o para subir ao púlpito e o apresentou a Igreja. O amigo velhinho subiu e começou a contar uma história:
“Certa vez um homem saiu para passear de barco com seu filho e o amigo de seu filho. Tudo estava muito agradável, mas eles passaram muito tempo no mar e foram pegos de surpresa por uma tempestade. As ondas ficaram muito fortes e o barco estava sendo esmurrado constantemente. As ondas castigaram tanto o barco, que ele chegou a virar. O pai conseguiu se segurar numa corda e com ela chegou até o barco. Ele só conseguia pensar em seu filho e no amigo dele, que já estavam bem afastados do barco por causa da força das ondas. Então, ele teve que fazer a escolha mais difícil de sua vida. Ele só tinha a corda que usou para chegar ao barco e os dois já estavam muito afastados. Ele só poderia jogar a corda para um deles. Ou salvava seu filho ou salvava o amigo dele.”
Então, o velhinho perguntou para as pessoas que estavam na Igreja: “Pra quem você jogaria a corda?” E todos responderam: “Para o filho, é claro!”
E ele continuou a história:
“O pai olhou para o seu filho e, com bastante convicção, lhe gritou: Filho, eu te amo! E jogou a corda para o amigo de seu filho. Salvou o amigo do seu filho, mas seu filho morreu afogado. O pai escolheu salvar o amigo do seu filho porque ele não conhecia a Deus, mas o seu filho já era convertido, estava salvo, era filho de Deus. Aquele pai entendeu que ainda precisava falar de Jesus para o amigo do seu filho, pois se ele se afogasse, morreria sem salvação e iria direto para o inferno. Seu filho, no entanto, ao morrer, iria para o céu e seria acolhido pelos braços de Deus Pai.
Na Igreja, todos ficaram muito indignados com esta história, quando finalmente uma pessoa falou ao pastor idoso: “Mas que grande absurdo! Como você pôde ter a coragem de subir no púlpito e contar essa história?” O velhinho olhou silenciosamente para todos com uma grande paz nos olhos e com bastante convicção disse:
“Vocês acham realmente um grande absurdo?! Foi exatamente isso que Deus fez por vocês! Foi isso que Ele fez ao deixar o Seu filho morrer por e vocês, porque ainda não O conheciam e não estavam salvos do inferno. E tem mais! (O velho apontou para o pastor daquela igreja). Vocês estão vendo este homem que pastoreia hoje essa grande Igreja? Pois foi para ele que eu joguei a corda naquele barco.”

Essa é uma história real, assim como é real o que Deus fez por você deixando Jesus morrer na cruz em seu lugar para perdoar os seus pecados e salvar a sua alma. Deus ama você e a sua salvação é muito importante para Ele. Ele espera ansioso pelo dia em que poderá chama-lo(a) de Filho(a). A Bíblia diz em João 1.12: “Mas, a todos quantos receberam Jesus, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, isto é, aos que creem no Seu nome;...”.
Deus tem um propósito para a sua vida. Ele quer lhe restaurar e transformar. Entregar-se a Deus é muito mais do que ir a igreja! É viver uma vida plena debaixo da vontade de Cristo, praticando Sua Palavra e Seus ensinamentos.
Se você ainda não recebeu a Jesus, faça-o agora mesmo! É só conversar com Ele em oração, e convidá-lo a entrar em sua vida para ser seu Senhor e Salvador. Simples assim...

Pense nisso!

Gostou? Deixe um comentário!
Conheça também meus blogs, páginas no Facebook e meu site. Será um prazer receber sua visita!
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite

LEIA A BÍBLIA!