Obrigada.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

O PODER DO ELOGIO





Já elogiou alguém hoje?
Afinal, o que é o elogio?
Por que ele é tão importante?
Segundo Margarida Azevedo Dupas, autora do livro Psicanálise e Educação, elogiar o outro envolve uma série de sentimentos. “O elogio implica julgamento a favor de alguém. Mas só tem sentido se acompanhado, por parte de quem o expressa, de consideração, interesse, respeito, valorização, aceitação, acolhimento, admiração, afeição, amor, apreciação, calor, carinho, enaltecimento, estima, ternura e sintonia”, lembra a psicanalista. Ou seja, se não for verdadeiro não tem valor.
Ele desperta nos corações sentimentos puros e prazerosos. Mas não é só; também está envolvido com outra esfera de nossas vidas: a busca pelo reconhecimento. “Isso é fundamental para qualquer ser humano. E o elogio é uma forma de reconhecimento. Considerar algo que o outro faz mostra-lhe que sua existência não é em vão”, explica Antonio Carlos Amador Pereira, professor de psicologia da PUC-SP. “Entretanto, para ser positivo e benéfico, depende de autenticidade.”
A Bíblia nos ensina a ser gratos e a elogiar a todos, principalmente aqueles que realizam a obra de Deus e nos abençoam com seu serviço.
“...e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. E rogamos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra.” 1 Tessalonicenses 5:11-13
"Podemos nos defender de ataques, mas somos indefesos a elogios." Sigmund Freud
O elogio abre portas, sorrisos e o coração das pessoas. Ele é capaz de “desarmar” qualquer pessoa, pois não há defesas contra ele.
Então, acostume-se a elogiar. Procure sempre em alguém algo para elogiar. Jamais perca uma oportunidade para tecer elogios. Elogie sempre antes de qualquer outra coisa, antes de qualquer assunto. Assim, o mundo será mais feliz ao seu redor. E, como tudo que você planta, você colhe de volta, prepare-se para ser também elogiado.

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! E conheça também...

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Interessante ou Interessado?



Prefira ser menos interessante e mais interessado!
Jim Collins, um dos mais importantes professores de gestão da atualidade contou que ao visitar Peter Drucker recebeu dele o seguinte conselho:
"Procure se preocupar menos em ser interessante para as pessoas e mais em ser interessado pelas pessoas".
Grande conselho! Muitos de nós nos preocupamos e gastamos grande energia em parecer interessantes aos outros.
Queremos ser interessantes, respeitados, demonstrar ideias brilhantes. Queremos ser aceitos, preferidos e amados.
Será que não deveríamos nos preocupar mais em ser genuinamente interessados nas pessoas? Afinal, as pessoas precisam é de atenção.
Interessado não é interesseiro. Interesseiro é aquele que usa as outras pessoas para benefício próprio. Interessado é aquele que ouve com atenção. É aquele que, com reta intenção, se interessa pelo sucesso do outro, pelo bem estar do outro, pelas necessidades do outro, seja esse outro quem for. Interessado é aquele que consegue ouvir, apenas ouvir, não necessariamente com respostas, mas com máxima atenção e carinho. Interessado é aquele que se preocupa mais em servir do que ser servido.
E, acredite, quanto mais interessado você for para servir, para ajudar alguém a alcançar o sucesso, mais interessante você será como ser humano.
Portanto, até para ser uma pessoa mais interessante, seja mais interessado pelas outras pessoas. Elas clamam por isso. E você também. E, como tudo que você planta, colhe, também colherá atenção e interesse genuínos quando precisar também.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dependente só de Deus





Você precisa parar de depender da aprovação das pessoas. Pessoas das quais você se tornou dependente, pessoas que você está implorando afeto, pessoas que você depende da manifestação delas para ser feliz.
Todos nós precisamos uns dos outros, mas você não pode mendigar amor e nem travar a sua vida por causa de quem quer que seja.
Vire a página! Olhe pra frente e siga seu caminho.
Você só precisa da aprovação de duas pessoas: você mesmo e Deus. Se sua consciência concorda e Deus aprova, faça, aja, realize!
Você não depende das pessoas para ser feliz. Você só depende de Deus para isso! E creia: Deus está muito interessado em fazer de você a pessoa mais feliz do mundo. Ele jamais lhe abandona, não importa o que você faça. Prova disso é tudo que Ele deixou escrito para você na Bíblia.
Então, toda vez que você se sentir só, desprezado(a) ou desamparado(a), leia a carta de amor que Deus lhe escreveu. Isso vai renovar suas forças e lembrar-lhe do quanto é amado(a).

"Será que uma mãe pode esquecer-se do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim.” Isaías 49:15-16


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...