Obrigada.

terça-feira, 17 de julho de 2012

QUANDO DEUS RI PARA VOCÊ


Você pode achar estranho este título, mas isso acontece. Quando você dá prazer a Deus com seu modo de viver, Ele sorri para você. Sua adoração deve ser tão sincera diante Dele que O encha de alegria ao olhar para você. Então, talvez você me pergunte: Como posso fazer Deus sorrir para mim ? Siga o meu raciocínio:
Para você entender melhor o que se segue, proponho que você leia a história de Noé e o dilúvio na Bíblia, a qual se encontra no livro de Gênesis, capítulos 6, 7 e 8.

1)   Deus sorri para você quando você O ama acima de qualquer coisa. Lembra de Noé ? A Bíblia diz que quando ninguém mais amava a Deus, Noé O amava acima de qualquer coisa (Gênesis 6.9). Aí está a maior verdade do universo, e a mais simples, porém a mais negligenciada: “O que Deus mais quer do ser humano é um relacionamento com ele. Isso mesmo ! Ele não quer riquezas, templos suntuosos, etc. Deus só quer relacionar-se com você. Ele sente prazer em ter um relacionamento sadio com seus filhos. Quando deixamos de priorizar este relacionamento acima de qualquer coisa, estamos cometendo idolatria e, com isso, desagradando o coração de Deus.

2) Deus sorri quando confiamos Nele completamente. No livro aos Hebreus 11.7 vemos que Noé agradou a Deus porque confiou completamente Nele. Ele se tornou amigo íntimo de Deus por causa disso (Salmo 147.11). Mas o que significa confiar completamente em Deus ? Significa crer que Ele sabe o que é melhor para sua vida. Você não sabe o que é melhor para si mesmo, mas Deus com certeza sabe. Também significa crer que todas as coisas estão sob o controle de Deus para sua felicidade e crescimento espiritual. É crer que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28). E, se você crê assim, isso agrada a Deus e Ele sorri para você.

3) Deus sorri para você quando você O obedece incondicionalmente. Salvar tantos animais de uma inundação como o dilúvio não foi fácil para Noé. Muito menos pregar a vinda do dilúvio, visto que até então não havia chuva sobre a terra. Mas Noé decidiu obedecer. Ele fez tudo exatamente como Deus lhe havia ordenado. Isso encheu o coração de Deus de alegria.

4)  4) Deus sorri para você quando você O louva e dá-Lhe graças continuamente. Deus gosta de receber elogios sinceros de seus servos. A vida de Noé agradou a Deus porque ele também viveu com um coração cheio de louvores e ações de graças ao seu Criador. A primeira coisa que Noé fez ao descer da arca foi levantar um altar e cultuar a Deus. Você também deve louvar a Deus por quem você é e agradecer-Lhe por tudo que Ele tem feito. Isso vai agradá-Lo e Ele vai sorrir para você.

5) Deus sorri para você quando você usa suas habilidades. Depois do dilúvio Deus falou a Noé que poderia “tocar pra frente” a sua vida. Ele deveria repovoar a terra. Ele deveria cuidar de sua própria vida, usando suas habilidades naturais para adquirir o sustento de sua família, garantindo assim a perpetuação da raça humana. Noé também usou suas habilidades para construir a arca. Isso agradou muito ao Senhor, que sorriu para ele e o abençoou grandemente. Você também deve usar suas habilidades para abençoar sua família e muitos outros. talvez Deus possa usá-lo para salvar vidas como Noé.

Pense nisso e faça Deus sorrir para você.

Um forte abraço, e não se esqueça de deixar seu comentário e convidar seus amigos para nos visitar. Obrigada.