Obrigada.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

AUTO ESTÍMULO



Outro bom título para esta postagem seria: Provoque o bom ânimo
em si mesmo!
No Salmo 27.14, Davi disse a si mesmo: “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.” 
O autor deste salmo, Davi, como qualquer um de nós, também  passava por momentos difíceis. Nestes momentos de tribulação, ele fazia declarações de fé e ânimo como se estivesse conversando consigo mesmo. No verso que lemos, ele falou sobre esperar em Deus e disse a si mesmo para ter bom ânimo e fortificar o seu coração enquanto esperava pelo Senhor. Este é um bom conselho para dar a si mesmo!
Ninguém gosta de esperar, principalmente quando precisamos de solução rápida para algum problema, seja porque realmente temos um prazo ou porque achamos que não aguentamos mais viver naquela situação.
Nossa visão sobre as coisas é extremamente limitada. Nós não dominamos o tempo, os processos, a logística, os desdobramentos das situações e também não conhecemos o nosso limite interior. Mas Deus conhece! Tudo que você precisa fazer é confiar nisso, porque Ele não vai "virar as costas” para você e deixar que você resolva tudo sozinho. É justamente o contrário!
Pode ser que a resposta não venha no tempo que você programou, mas ela virá no tempo exato de ser bênção para você. E, muito provavelmente, depois que ela se concretizar, você entenderá por que ela não chegou antes.
Então, hoje, eu quero te confortar e te fortalecer com esta palavra: Espera em Deus! Conte com Ele! Confie que Ele não vai te deixar e nem te envergonhar. Enquanto isso,  provoque o bom ânimo em si mesmo, como fazia Davi, e se fortaleça espiritualmente. Deus vai lhe trazer a melhor solução, no tempo perfeito, e ainda vai te surpreender absurdamente!

Simples assim...

Se esta mensagem edificou você, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário. Obrigada!