Obrigada.

domingo, 15 de janeiro de 2017

MANANCIAL

Resultado de imagem para MANANCIAL

“… o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial…” Salmos 84.6

Num mundo empapuçado de dor e atordoado pelo desespero, Deus nos oferece uma verdadeira felicidade. Como a encontrar?
O Salmo 84 nos abre um caminho.
Primeiro, são felizes aqueles que têm comunhão com Deus: “Bem-aventurado os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.” (v.4). Habitar na casa de Deus é procurar comunhão com Aquele que é a fonte de toda felicidade, pois é na presença de Deus que existe plenitude de alegria.
Segundo, são felizes aqueles cuja força esta em Deus e que, mesmo passando por circunstancias adversas, mantêm plena confiança nele: “Bem-aventurado o homem cuja força esta em tia, em cujo coração se encontram caminhos aplanados.” (v.5). Quando nossa força está em Deus, nosso coração estará sempre em terreno plano.
Terceiro, são felizes aqueles que não capitulam nos vales da prova: “o qual passando pelo vale árido.” (v.6). O homem feliz não é aquele que pisa tapetes aveludados ou caminha por estrada planas. Quando nossa força está em Deus, mesmo que nossos pés estejam no vale, nosso coração permanece no plano. As circunstancias não determinarão nosso sentimento.
Quarto, são felizes aqueles que transformam as circunstancias mais adversas da vida em cenários belíssimos de celebração a Deus: “…faz dele um manancial.” (v.6). Deus pode agora mesmos transformar seus vales em mananciais.
Autor: Hernandes Dias Lopes

Pense nisso! Repense sua vida! E transforme aridez em mananciais!

Gostou? Deixe um comentário!
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite