Obrigada.

sábado, 13 de abril de 2019

ZONA DE CONFORTO




“Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.” Provérbios 22.13

“‘Vou dormir um pouco’, você diz. ‘Vou cochilar um momento; vou cruzar os braços e descansar mais um pouco’, mas a pobreza lhe virá como um assaltante, e tua miséria como um homem armado.” Provérbios 24:33,34

Para o preguiçoso e medroso todo perigo é mortal! Qualquer desafio pode levar à morte! 
"É algo além das minhas forças!" 
"Não conseguirei enfrentar", ele pensa!
Então, se acomoda na sua zona de conforto!
“Aqui é seguro e sem complicações!”
“Já estou acostumado e sei como funciona!”
“Mas, lá fora, quem pode garantir que vai dar certo?”
“Vai dar muito trabalho!”
“Melhor deixar quieto...”, ele diz! 
A zona de conforto é uma grande desculpa para não se tentar nada novo na vida. A gente se cobre de justificativas. Tudo fica parecendo uma grande ameaça! Mas Deus, é movimento! Deus é inovação! Deus é vida! Todo o universo, o espaço sideral, a terra, e tudo o que Deus criou nela, está em movimento. Neste exato momento em que você está lendo esta mensagem, a terra já não está no mesmo lugar no espaço, que estava antes de abrir a mensagem. Porque a terra está em movimento contínuo e constante em torno de si mesma, e ao redor do sol! E todo o sistema solar, onde está a terra, está viajando pelo espaço, juntamente com a galáxia onde o sistema solar está inserido, segundo cientistas! Movimento muito impressionante!
Ao contrário, a zona de conforto mantém as pessoas acomodadas, presas ao passado, pessimistas e covardes. Mofadas! Deus não quer Seus filhos 'mofados', atrasados, pessimistas, ou mesmo covardes! Ele é conhecido como o “Senhor dos Exércitos”; o “Senhor poderoso nas batalhas”; o “Criador, que trabalha até hoje”! "Disse-lhes Jesus: ‘Meu Pai continua TRABALHANDO até hoje, e Eu TRABALHO TAMBÉM’.” João 5.17.
Deus continua criando, como Criador que É, e trabalhando até hoje, em nosso favor!
“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de Ti, que TRABALHA  para aqueles que Nele esperam!”  Isaías 64.4.
O salmista canta: “Abram-se, ó portais; abram-se, ó entradas eternas,  e entrará o Rei da Glória! Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor PODEROSO na guerra.” Salmos 24.7,8.
Nosso Deus é um poderoso GUERREIRO!
Ora, se somos filhos de um Deus tão ativo, GUERREIRO E INOVADOR, como podemos ficar parados, como água num pântano? De modo nenhum! 'Filho de peixe é peixinho', diz, corretamente, o ditado. Deus nos assegura que, não importam as condições, Ele sempre nos incentivará a caminhar e não temer, e nem nos acovardarmos diante dos desafios! Ele diz: “Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou teu Deus; Eu te FORTALEÇO, e te AJUDO, e te SUSTENTO com a destra da Minha justiça.” Isaías 41.10.
Busque a direção de  Deus e vá em frente! Saia da zona de conforto! Ouse mudar!  Não creia nas mentiras do diabo que quer te paralisar. Creia no Senhor! Você é mais corajoso do que pensa! Há muito ainda que conquistar! E com Deus, você SEMPRE SERÁ mais que VENCEDOR!
Deus é contigo!

Deus te abençoe. Pra. Regina Duarte

Simples assim...
PENSE NISSO!