Obrigada.

sábado, 28 de março de 2020

CUIDADO COM O PANICO


“Nós somos cooperadores de Deus.”(I Coríntios 3.9)

No estágio presente da civilização, alcançamos uma conexão que só não cobre a terra toda porque a pobreza e a avareza ainda isolam populações.
Na maior parte da terra, os eventos se disseminam rapidamente. Epidemias e terremotos, guerras e crimes de grandes proporções mobilizam mentes e corações, governos e organizações.
Diante das notícias que vão chegando em tempo real, há alguns cuidados que nos cabem.
Devemos seguir as orientações que os órgãos responsáveis nos passam, seja com o nosso corpo ou com o ambiente que frequentemos. Se nos dizem para evitar aglomerações, devemos levar a sério a recomendação.
Devemos pastorear nossa mente para que ela não entre em pânico, porque nele não há razão; só medo, desespero, exagero, paralisia. 
Devemos nos munir da certeza que não estamos imunes ao drama coletivo, seja por causa da fé que temos, da força que sentimos, da saúde que temos. Coisas ruins podem vir para pessoas santas, boas e fortes.
Devemos repassar orientações com cuidado para não transmitirmos notícias falsas e nem imaginarmos conspirações e para não fazermos interpretações apressadas, sejam religiosas ou ideológicas.
Devemos ser éticos em nossas atitudes. Não estaremos entre os oportunistas que aumentam preços, retêm produtos, debocham das dores, negam serviços, especulam no mercado financeiro.
Se pudermos ajudar, não nos negaremos. Se pudermos cooperar, faremos o que estiver ao nosso alcance e podemos começar orando pelas vítimas, pelos profissionais da saúde e pelos cientistas, para que tornem mais seguras as nossas vidas.
Israel Belo de Azevedo

Simples assim...
Pense nisso!
Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Obrigada.

quinta-feira, 26 de março de 2020

ISOLAMENTO SOCIAL



Não considero "isolamento" TER que ficar em casa ao lado de quem eu amo. Isolamento é o que os doentes graves estão vivendo.
Pare de dizer que está entediado(a), chateado(a) por não poder sair de casa, enquanto tudo que os que estão no hospital querem é voltar pra casa!
Mude o foco! Mude de atitude!
Se você tem que ficar em casa, AGRADEÇA a Deus! Afinal, com ou sem dinheiro, com ou sem emprego, você está no melhor lugar que poderia estar - o SEU LAR. Você está cercado por quem lhe ama!!! 
Talvez esteja na hora de transformar sua casa num lugar mais gostoso de ficar, num lugar de paz e não de guerra, de abraço e não de distanciamento.
Em tempos de recolhimento em casa, o melhor a se fazer é transformar... Transformar seu olhar, seus sentimentos e sua atitude.
Faça da sua casa uma FESTA: ouça música, cante, dance, brinque de roda com as crianças... 
Faça da sua casa um TEMPLO: Ore, leia e medite na Palavra, agradeça, louve, suplique pelos enfermos, pelos profissionais de saúde, etc..
Faça da sua casa uma ESCOLA: Leia bons livros, escreva, desenhe, pinte, estude, aprenda, ensine... 
Faça da sua casa uma LOJA: Limpe, arrume, organize, decore, etiquete, mude de lugar, venda, doe...
Faça da sua casa um JARDIM: plante, cultive, pode, faça uma pequena horta, cultive temperos...
Faça da sua casa um RESTAURANTE: Cozinhe, coma, prove, arrume a mesa, sirva, crie receitas, faça as receitas antigas, cozinhe com o cônjuge, com os filhos... 
Enfim...
Faça da sua casa, do seu lar e da sua família UM LUGAR DE AMOR CRIATIVO.

Simples assim...

Leia, pratique e compartilhe.
Obrigada.