Obrigada.

sábado, 7 de maio de 2011

“Siga seus pontos fortes”

Deus não trabalha sozinho. Ele sempre começa com aquilo que você tem. Ex.: com Moisés foi a vara; com Davi foi uma funda, com a viúva endividada foi uma botija de azeite; com a pesca maravilhosa foram as redes e com a multiplicação foi o lanche de um menino. Em todas as ocasiões, o Senhor levou seus servos a focalizar o que eles já tinham em mãos, e esta é a parte mais importante para que o milagre aconteça.
O apóstolo Paulo nos aconselha:
“Pensem com humildade a respeito de vocês mesmos.” Romanos 12.3
Há algumas coisas que desejamos fazer, mas simplesmente não estamos preparados para realizar. Alguns, por exemplo, gostariam de cantar no coral da Igreja ou no ministério de louvor, mas são desafinados. O melhor que podem fazer é louvar debaixo do chuveiro. E, creia, Deus vai receber o louvor deles!
Sendo assim, o melhor a fazer é descobrir quais são seus pontos fortes e aperfeiçoá-los. No roteiro de Deus você nunca desempenha um papel pequeno, porque não existem papéis pequenos. Para Ele, todos são importantes e necessários. Para isso, Deus moldou você e forjou sua personalidade, com todas as suas peculiaridades, exatamente de acordo com a finalidade para a qual Ele planejou a sua vida. Deu pra sentir aquele friozinho na barriga ? Deu pra “sacar” o quanto você é  importante ?!
Deus dá talentos específicos a cada pessoa de acordo com a sua capacidade.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade,...” Mateus 25.15.
Lembre-se: Ninguém mais tem os seus talentos. Você é único, e tem suas peculiaridades únicas, muito bem distribuídas e específicas para os papéis que tem a desenvolver para Deus e para as pessoas.
Então, viva a sua vida, ou ela não será vivida. Cumpra o seu papel, ou não fará parte do show. Focalize seus talentos, seus pontos fortes. Pare de olhar para o que os outros têm ou são. Olhe para as capacidades que Deus lhe deu, e use-as de modo a deixá-lo orgulhoso e você mesmo feliz e completo.
Uma das maiores alegrias da vida é descobrir o que Deus reservou para você, com todos os seus traços de personalidade, e adorar isso.

Tenha uma semana maravilhosa...
E foco no que Deus tem pra você!!!
Valeu!