Obrigada.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A aluna Rosa

No primeiro dia de aula da universidade, o professor se apresentou e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, de bastante idade, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser.
Ela disse:
_ Hei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta anos de idade. Posso te dar um abraço?
_ Eu ri, e respondi entusiasticamente:
_ É claro que pode! _ e ela me deu um gigantesco apertão.
_ Por que você está na faculdade? - perguntei.
Ela respondeu brincalhona:
_ Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar.
_ Está brincando _ eu disse. Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse:
_ Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!
Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milk shake de chocolate na lanchonete. Tornamos-nos amigos instantaneamente.
Todos os dias nos próximos quatro anos nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
Ao longo do curso, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.
Ela adorava vestir-se bem, e participava de tudo na universidade. Ela estava realmente curtindo a vida!
Na formatura, nós convidamos Rosa para discursar. Jamais me esquecerei do que ela nos ensinou.
Ela foi apresentada e se aproximou do microfone. Quando ela começou a ler a sua fala preparada, deixou cair três das cinco folhas no chão.
Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente:
_ Desculpe-me, eu estou tão nervosa que não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então me deixe apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei.
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou:
_ Nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode ser. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir. Você precisa ter um sonho. Você não pode ter medo das mudanças. E você não pode ter remorsos. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer. Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e quatro anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e cinco anos. Qualquer um consegue ficar mais velho! Isso não exige talento nem habilidade! A ideia é crescer através de novidades, de mudanças. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que têm medo da morte são aquelas que têm remorsos. Lembrem-se sempre disto: Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer. Sigam meu conselho: não envelheçam!
Após seu discurso, foi aplaudida de pé, por um público emocionado.

Uma semana depois da formatura, Rosa faleceu tranquilamente em seu sono. Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode ser.

(Autor Anônimo - baseado segundo ele em fatos reais)

Carlos Hilsdorf

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Televisão

A cada dia que passa eu não consigo mais assistir televisão. São poucos os programas de televisão que fazem as pessoas pensarem, como o Discovery Education e Discovery Channel, que são canais super educativos, mas infelizmente nem todos têm condições de pagar. Nos canais abertos são os jornais que, em um minuto ou menos, querem que você entenda sobre um determinado assunto, como por exemplo, sobre a bolsa de valores. Se a pessoa não pesquisar antes, ou não tenha ouvido do assunto mais detalhadamente, ou não seja da área, não entende nada do que está sendo falado ali, e, se entende, fica cheio de questionamentos na cabeça. Os próprios jornalistas apresentam o assunto como se fosse uma coisa chata, dentre outros assuntos que são mais interessantes.
É todo ano a mesma coisa! São esses comentaristas falando mal de todos e elogiando poucos, argumentando os trabalhos dos técnicos de seleções ou de clubes, se dizendo muito conhecedores no assunto... Obs.: Se chamar qualquer um desses comentaristas pra ser técnico, pra ganhar o triplo ou até mais, ninguém vai. Por quê? Porque ser a crítica pro alvo é fácil, quero ver ser o alvo da crítica!
O pior de tudo é que as pessoas perdem horas preciosas assistindo essas palhaçadas, alimentando a mente com um monte de asneiras que não vão influenciar em nada a vida delas. Esse é simplesmente o papel da mídia. É fazer com que as pessoas fiquem presas às novelas, que só mudam os títulos e os personagens, mas os objetivos são os mesmo e até piores... É o Big Brother, são os jornais, que só falam de desgraças, na maioria das vezes. Uma vez ou outra falam de um assunto interessante que faz você pensar. São os programas de Tititi falando dos artistas, etc.
O principal objetivo da mídia é justamente fazer com que você não pense, é fazer com que você fique o máximo de tempo na frente da tela da televisão.
Pare e pense! O tempo, o nosso tempo é muito pra ser gasto em frente a uma tela de TV. Ganhe o seu tempo fazendo muitas outras coisas boas, como amar o próximo, perdoar as pessoas que nos magoaram, pedir perdão pelos nossos erros, ajudar as pessoas que precisam da nossa ajuda, aceitar ajuda de outras pessoas,... Evite falar mal das pessoas, critique, mas com sabedoria, sem ofender as opiniões opostas, procure viver as coisas de maneira positiva e não negativa. Leia um bom livro, busque conhecimento com outras pessoas mais inteligentes que você, ouvindo uma boa música. Pesquise coisas que você não conhece ainda, doe mais tempo e atenção para as pessoas que estão do seu lado. Enfim, viva a vida no mais profundo que ela possa te oferecer e saia da frente televisão! E, com certeza, a sua vida vai ter uma vibe diferente! Pode ter certeza!

Claudeir Freitas Nascimento.

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também


O lençol da Vizinha

Um casal acabava de mudar para a nova casa. Tomavam juntos o primeiro café da manhã quando a esposa viu pela vidraça sua vizinha estendendo roupa:
- Veja, querido, o lençol está todo sujo. Ela está colocando para secar e nem lavou direito. Que desleixo!
- Deixe a moça, querida, cada um vive como quer...
No dia seguinte, a cena se repete:
- Querido, olha, de novo: os lençóis estão imundos! Devem ter caído no chão e ela os está pondo para secar. Não posso acreditar. Vou lá conversar com ela e dizer que isso está errado.
- Deixe a moça, querida, o lençol é dela e não devemos arrumar encrenca com os vizinhos.
No café da manhã seguinte, o casal conversava quando, ao olhar pela vidraça, a esposa disse:
- Querido, veja! Os lençóis estão perfeitos hoje, brancos como o dia. Você conversou com ela? Chamou-lhe atenção?
O marido, com o olhar um pouco constrangido, explica:
- Não foi bem isso que aconteceu... Sabe, querida, a sujeira que você via não estava no lençol dela. Hoje eu acordei mais cedo e limpei a nossa vidraça.

(do livro Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf)


A “vidraça” são as lentes da nossa percepção, através das quais vemos o mundo. Às vezes, insistimos em distorcer as coisas. Não as enxergamos como elas realmente são, mas como queremos que elas sejam. É mais fácil acreditar que estamos sempre certos, e que os outros é que estão errados. Cuidado: a distorção é muito usada quando queremos evitar realizar as mudanças que não estamos dispostos a realizar. É um dos maiores vilões da nossa percepção sobre a realidade.

E você? Com que lentes está vendo o mundo?

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O bom humor


Ter bom humor não significa ser engraçado. Muitas pessoas tentam ser engraçadas e acabam piorando as coisas.
O humor deve ser usado com moderação, para aliviar tensões, não para criá-las.
Bom humor é a disposição em tornar as coisas leves, descontraídas e positivas.
É um estado de espírito.
Faz bem à saúde, favorece o aprendizado, os relacionamentos, a produtividade e a criatividade.
A prática do bom humor colabora com a autoestima, reduz o estresse e diminui as tensões no trabalho e na vida pessoal.
Empresas procuram atrair talentos bem humorados. Eles energizam as outras pessoas e estimulam o pensamento inovador. Encontram respostas mais rápidas e originais.
O bom humor é uma excelente maneira de dizer coisas sérias de forma leve, mas não deve ferir nem causar constrangimentos.
O pior dos dias é sempre aquele em que não houve risos.
No caminho para o trabalho, sintonize seu coração com a alegria; deixe a mente aberta, com a atitude interior de contagiar as pessoas a tornarem o dia especial!
O bom humor é contagiante! Contagie e deixe-se contagiar.




“Mas eu cantarei louvores à tua força, de manhã louvarei a tua fidelidade; pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis.” Salmos 59:16


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Os sonhos e a organização

Muitos de nossos sonhos não se realizam por absoluta falta de organização.
Quando começamos a organizar as coisas, estamos começando a desenhar nosso sucesso.
Nada de valor pode ser feito sem organização. Ela é a base das grandes realizações. Ao estabelecermos o que deve ser feito, estamos nos programando para vencer.
Quando você chegar à empresa, não comece a fazer as coisas automaticamente, repetindo a rotina dos dias anteriores. Para poder planejar, você precisa primeiro organizar as coisas.
Comece organizando o seu dia.
Pergunte-se: O que você tem a fazer? O que é importante? O que é urgente? Quais são as prioridades?
Depois de organizar as tarefas, decidindo quais são as prioridades, você poderá planejar a melhor maneira de realizá-las.
Falta de organização é desperdício de tempo, dinheiro e retrabalho.
Seja organizado e você descobrirá que não lhe faltam tempo e recursos, como você imaginava: o que lhe faltava era organização!



Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A AMIZADE

A palavra amigo deriva do latim amicus, com o significado de preferido, amado. Sua origem é o verbo amare, em português - amar.
Assim, a amizade é uma forma de amor. Um amor sincero, leal e transparente.
Amigo de verdade não é aquele que diz o que você quer ouvir. É aquele que diz o que você PRECISA ouvir! Ele arrisca a amizade pelo seu bem. Aquilo que você quer ouvir seus inimigos podem lhe dizer a qualquer hora, especialmente se isso for encaminhá-lo para armadilhas.
A amizade verdadeira possui um interesse interessado, não “interesseiro”. Um amigo de verdade está interessado em te ver feliz, não age de maneira interesseira buscando ser feliz através de você.
Amigos de verdade não querem vantagens, estão com você por quem você é!
Um amigo de verdade multiplica os momentos felizes e ameniza os momentos de tristeza. Ele dá força e inspiração e divide as experiências com tamanha alegria que te faz ter a certeza de jamais estar sozinho.

Compartilhe este texto com seus amigos de verdade!



Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AMIGO MAIS ACHEGADO QUE IRMÃO


Como é bom ter um amigo!
Um amigo sincero, que nos confronta em nosso erro, que nos consola em nossas dores, que nos orienta em nossos conflitos.
Um amigo ama em todo o tempo.
Um amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissão.
O amigo verdadeiro é alguém mais achegado que irmão.

(Hernandes Dias Lopes)

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Provérbios 17.17

Se você tem um(a) amigo(a) assim, seja agradecido.
Que tal demonstrar isso a ele(a) agora mesmo?
Envie esta mensagem e no final dela escreva:
Pra você, com toda minha gratidão.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...
www.prospera-te.blogspot.com.br