Obrigada.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Será mesmo que você é substituível???

Um texto que achei interessante. Vale a pena revermos nossos conceitos.

Será mesmo que você é substituível?
Na sala de reunião de uma multinacional, o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um, ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?                               
- Tenho sim.
- E Beethoven?
- Como? - o encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio...
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da "máquina"(organização) e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Pelé? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostavam e o que sabiam fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros e deficiências'.
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis hipocondríaco... O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto. 
Se seu gerente/coordenador ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de líder/técnico que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos. 
Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural da vida, os rios seriam retos, não haveria montanhas, nem lagoas, nem cavernas, nem homens, nem mulheres, nem sexo, nem chefes, nem subordinados... apenas peças.
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões faleceu. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível".

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... Com toda certeza ninguém te substituirá!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é. Outras vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se a isso e vença com muita personalidade e determinação. Faça o seu talento brilhar e deixe sua marca no mundo, ainda que seu mundo seja sua família, seu trabalho, sua escola ou sua igreja. Porque você...


É INSUBSTITUÍVEL !!!!!!!!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Não apenas salvos, mas vencedores.


“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.” Romanos 8.31

Todo crente é legalmente vencedor por causa da vitória de Cristo na cruz e na ressurreição. Mas ainda há muitos que vivem como derrotados.
Crentes vencedores cumprem os propósitos de Deus; crentes derrotados os ignoram.
Entenda: a condição para alguém ser salvo é uma, mas a condição para o salvo tornar-se um vencedor é outra.
A salvação fala da vida eterna, é um presente de Deus;  tornar-se um vencedor fala de galardão, prêmio, recompensa.
Salvação se alcança pela fé; recompensa, pelas obras.
Vida eterna é para todos os salvos; recompensa, apenas para os vencedores.
Você pode ter a vida eterna e ainda assim viver como derrotado.
Poucos se importam com a questão da recompensa. Não se engane: ninguém receberá galardão por ter aceitado a Jesus como seu salvador. Galardão tem a ver com trabalho feito para Deus.

A grande recompensa dos crentes será reinar com Cristo. Se você não está disposto a obedecer à Palavra, à cumprir o “IDE” de Jesus, não quer liderar uma célula ou abrir sua residência para uma, se você não  ganha almas, ou se ganha, não as consolida, como reinará com Cristo? Se não há desejo de evangelizar, formar discípulos e consolidar vidas, não haverá galardão.
Vencedores são crentes que ganham almas. Deus não aceita menos que isso.
Uma igreja de vencedores é aquela em cada membro é se dispõe a liderar ou participar ativamente de uma célula. Uma igreja de vencedores é aquela em que as células funcionam de perfeita comunhão e amor. Seus membros são edificados mutuamente em amor, estão sempre evangelizando e consolidando as conversões para que ninguém se perca. Uma igreja de vencedores é aquela em que as células se multiplicam anualmente.
O sinal de um crente vencedor é quando ele serve a Deus e aos irmãos em submissão e amor, ganhando almas e consolidando-as.
Crente frutífero gera almas para o Reino de Deus. E crente frutífero é crente “mais que vencedor”.

Pense nisso!


Prª Raquel Roque.