Obrigada.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ser Igreja*


Ser igreja é ser família. Na família, lidamos com os diversos tipos de personalidade, de temperamento, uns bons de lidar, outros difíceis de conviver, mas nós os amamos desde sempre e nunca deixamos de amar. Assim também é na igreja. Lidamos com todos, os fáceis e os difíceis com o mesmo amor, porque são nossa família. Na família, todos se criticam, todos zoam, caçoam e, às vezes, até se machucam, mas ai daquele "de fora" que criticar, zoar, caçoar ou ferir algum dos nossos! Nestas horas, somos um por todos e todos por um. Família que se ama não deixa ninguém falar mal de qualquer um do seu clã. Todos se defendem, todos defendem uns aos outros, e quando um fica machucado, todos sabem pedir e dar perdão. Assim também é na igreja.

Ser igreja é se casar. A gente casa por afinidade, por comunhão de pensamentos, por gostos semelhantes e um monte de outras conexões que são importantes pra gente. A gente aprende a tolerar o que não gosta por causa de um monte de coisas que a gente gosta. Na cerimônia de casamento, os pretendentes prometem, diante de Deus e das pessoas, se amarem e se respeitarem na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias de suas vidas até que a morte os separe. Na igreja também é assim. Na igreja, a gente se ama em todos os momentos, nos dias bons e nos ruins, a gente continua se amando mesmo quando está triste ou doente. A gente se ama, não até aparecer uma congregação mais atraente, ou enquanto as pessoas não nos cobram ou confrontam. A gente continua amando até que a morte nos separe por um breve tempo, pois todos nos encontraremos  nos céus um dia. E vamos ficar juntos pra sempre.

Ser igreja é ser empresa. Sim, empresa! Segundo o dicionário, empresa significa: obra, desígnio, trabalho, tarefa para a realização de um objetivo; empreendimento. Na igreja também é assim. Somos empresa quando nos dedicamos com afinco aos mesmos objetivos, quando trabalhamos duro para alcançá-los, quando temos compromisso com os horários, com as reuniões, com os projetos, com a organização, com o treinamento dos recém-chegados... Somos empresa quando temos compromisso com a excelência em tudo que realizamos para Deus ou para os homens. Portanto, na igreja não há espaço para preguiçosos, para ‘maresias’, para descompromissados ou desleixados, pois a igreja é a “Empresa do Evangelho do Reino”. Ser igreja é servir, é serviço, e serviço significa desempenho de funções obrigatórias; trabalho, emprego, função, missão, incumbência, obra, obrigação. Assim, na igreja, todos estão comprometidos integralmente, de corpo, alma e espírito, todos estão empenhados, compelidos pelo Espírito Santo na propagação do Reino de Cristo, todos trabalham duro para que os planos de Deus se realizem e muitas vidas sejam alcançadas. 

E quanto a você? Você é ou não é igreja? 
Se você é, celebre isso com todos nós, pois a nossa igreja é um casamento que deu muito certo, uma união indestrutível e cheia de amor, uma empresa muito bem organizada e comprometida com o Reino, e uma família que se ama cada vez mais.
Se você ainda não é, vem conhecer Jesus na intimidade. Vem ser igreja com a gente!
Simples assim...

*Pela passagem do 28º aniversário da minha igreja - Igreja Batista Elohim em Trindade

Facebook - https://www.facebook.com/batistaelohimtrindade/?tn-str=k*F

Instagram - @igrejabatistaelohim