Obrigada.

sábado, 7 de janeiro de 2017

NÃO LHES FALTOU NADA!

Resultado de imagem para entregar  tudo a deus
“Jesus perguntou: ‘Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou-lhes alguma coisa?’ ‘Nada’, responderam eles.” Lc. 22.35

Infelizmente, a modernidade tem mudado o evangelho de Cristo. Há muitos ministérios que baseiam seu crescimento no poder aquisitivo, no tamanho do seu prédio, no balanço de entradas de dízimos e ofertas. Triste engano!
Jesus enviou os discípulos “sem nada”, porque, na verdade, não se precisa de muito pra pregar o evangelho. Você precisa de amor, comunhão com Deus e disponibilidade.
E Jesus vai além! Observe a conversa Dele com os discípulos: Pedro lhe disse: ‘Nós deixamos TUDO o que tínhamos para seguir-te!’ Respondeu Jesus: ‘Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna’.” Lucas 18:28-30. Na maioria das vezes, pra seguir a Jesus você tem que deixar TUDO... TUDO mesmo!
A boa notícia é que quem trabalha para Deus não tem falta de nada, porque o melhor e mais generoso patrão é Deus! Ele nos supre, cuida e provê em cada uma de nossas necessidades, das maiores às mais insignificantes. Ele nos paga sempre acima de nosso merecimento e capacidade, e ainda nos cerca de cuidados e carinho.
Quer trabalhar pra Deus? Abra mão dos ganhos materiais e invista em ganhos espirituais.

Pense nisso! E repense sua vida, seu chamado e seu ministério!

Prª Raquel Roque.

Gostou? Deixe um comentário!
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite
LEIA A BÍBLIA!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O MAIOR DE TODOS OS GRAN PRIX

Imagem relacionada

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé..."

Lições importantes neste texto:
1.        Todos nós temos uma carreira que nos foi proposta por Deus. O importante não é saber somente aonde você quer chegar, mas se esse é o plano de Deus pra sua vida e como você vai chegar lá. Qual é o caminho que Deus traçou para sua vida? Aonde Deus quer levar você? Com que finalidade? Saber a rota é tão, ou até mais importante, do que saber o destino final.
2.      Quem traçou a rota sabe muito bem das suas condições físicas, emocionais e espirituais. Quem traçou a rota em que você se encontra? Quanto melhor for a sua rota, mais curto será o caminho para estar aonde Deus quer que você esteja. Você está na rota que Deus lhe preparou? Se está, prossiga e deixe Jesus ser seu copiloto. Quais são as estratégias para chegar até aonde o Senhor lhe prometeu? Permita que Ele mesmo trace o caminho, a rota, mostre a direção e a velocidade ideal. Jesus conhece muito bem o caminho, porque Ele já o percorreu antes. Então, obedeça à todas as Suas orientações.
3.      A rota pode ser perigosa. Para tentar dissuadir ou bloquear você há muitas artimanhas malignas, embaraços e pecados. Quais são os pecados e embaraços que estão mais perto de você? Identifique-os e passe longe deles! Para chegar à linha final você tem que deixá-los, abrir mão deles, negá-los, rejeitá-los! Isso não é fácil, mas imprescindível!
4.      Organize-se! Não adianta você saber qual é a sua terra de plenitude se não souber como chegar lá. Por isso, faça um mapa das estratégias, dos lugares, das posições aonde Deus quer levar você. Acostume-se a ouvir a direção do Espírito Santo, a anotar suas impressões e sonhos, etc. Busque sentido e confirmação para eles na leitura e meditação na Palavra. Ela é sua bússola.
5.      Há uma grande nuvem de testemunhas - sua família, seus irmãos, sua igreja, seus vizinhos, etc., e também anjos, demônios e o próprio Deus! Cuidado com a plateia. Ela pode lhe atrapalhar. Os mesmos que aplaudiam Jesus descendo para Jerusalém, escarneciam Dele quando carregava a cruz pra fora da cidade. Não se deixe levar! Olhe só pra linha de chegada! O céu é Sua Terra Prometida! Jesus é o seu alvo! Passar a eternidade com Ele é seu maior prêmio!
6.      Tenha paciência! Não queria chegar rápido! Às vezes, o caminho mais longo é o preparo que você precisa para galgar níveis maiores e melhores em suas habilidades físicas, emocionais e espirituais. Talvez você tenha que diminuir o passo pra aumentar sua fé. Ela é seu combustível. Parar pra reabastecer é indispensável.

7.       Mantenha o Foco! Para não errar o Alvo e chegar à linha final você precisa manter o foco, sem se esquecer da trajetória. Quando você olha pra os lados, corre em ziguezague. Isso cansa e aumenta o trajeto. Ponha os olhos em Jesus! Ele é seu alvo, seu foco, seu exemplo e sua vitória. Ele também correu e chegou em primeiro lugar! Ele é o Autor e o Consumador da corrida da fé, isto é, Aquele que começa e o que termina, o início e o fim da sua carreira. Enquanto você corre para Ele, já está Nele, e Ele em você. Jesus é o Caminho e também a Direção. Ele é o seu maior prêmio! Foque Nele! E o resto vem de brinde.

Pense nisso!
E repense sua vida e sua fé!

Gostou? Deixe um comentário!
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite
LEIA A BÍBLIA!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

12 CONSELHOS BÍBLICOS PARA TER UM ANO BOM

Resultado de imagem para 12 CONSELHOS BÍBLICOS PARA TER UM ANO BOM

1)    Assuma um real compromisso com Deus. Esse é o primeiro e mais importante princípio, pelo qual todos os outros funcionarão perfeitamente – “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33.

2)  Não prometa o que não vai cumprir – “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno.” Mateus 5.37.

3)  Organize o seu tempo – “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu...” Ecles. 3.1.

4)  Seja gentil, cordial e pratique a cortesia ( Com licença, por favor, obrigado, desculpe) -  Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”
Rom. 12.20, 21.

5)   Seja ético. Respeite os limites dos outros – “Depois de muita discussão, Pedro levantou-se e dirigiu-se a eles: ‘Irmãos, vocês sabem que há muito tempo Deus me escolheu dentre vocês para que os gentios ouvissem de meus lábios a mensagem do evangelho e cressem. Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido. Ele não fez distinção alguma entre nós e eles, visto que purificou os seus corações pela fé. Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, impondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar?” Atos 15.7-10.

6)  Controle as suas palavras – “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” Efésios 4.29.

7)   Seja equilibrado com as suas finanças, não gaste mais do que ganha, não desperdice – “Durante os sete anos de fartura a terra teve grande produção. José recolheu todo o excedente dos sete anos de fartura no Egito e o armazenou nas cidades. Em cada cidade ele armazenava o trigo colhido nas lavouras das redondezas. Assim José estocou muito trigo, como a areia do mar. Tal era a quantidade que ele parou de anotar, porque ia além de toda medida. Assim chegaram ao fim os sete anos de fartura no Egito, e começaram os sete anos de fome, como José tinha predito. Houve fome em todas as terras, mas em todo o Egito havia alimento. Quando todo o Egito começou a sofrer com a fome, o povo clamou ao faraó por comida, e este respondeu a todos os egípcios: ‘Dirijam-se a José e façam o que ele disser’. Quando a fome já se havia espalhado por toda a terra, José mandou abrir os locais de armazenamento e começou a vender trigo aos egípcios, pois a fome se agravava em todo o Egito. E de toda a terra vinha gente ao Egito para comprar trigo de José, porquanto a fome se agravava em toda parte.” Gênesis 41.47-49, 53-57.

8) Encontre alguém para ajudar. Há pessoas que vivem para serem ajudados e nunca ajudam ninguém – Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra.” Ecles. 1.1,2.

9)  Honre e respeite seus pais e sua família – José instalou seu pai e seus irmãos e deu-lhes propriedade na melhor parte das terras do Egito, na região de Ramessés, conforme a ordem do faraó. Providenciou também sustento para seu pai, para seus irmãos e para toda a sua família, de acordo com o número de filhos de cada um.” Gênesis 47.11,12.
“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” I Timóteo 5.8.

10)       Não perca tempo com a inveja – “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.Provérbios 14.30.
“Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre ao Senhor.
Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.”
Provérbios 23.17,18.

11)          Seja perseverante. Pare de abandonar os projetos pela metade - "Quanto a você, siga o seu caminho até o fim.” Daniel 12.13.
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Hebreus 12.1,2

12)        Seja otimista com o seu dia e a sua vida –Corra ao encontro dela e lhe pergunte: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho? ’ Ela respondeu a Geazi: ‘Está tudo bem’.” II Reis 4:26 . Acostume-se a repetir sempre a si mesmo que a quem perguntar: “Vai tudo bem!”

Pense nisso! Aja de acordo e tenha um ano maravilhoso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.
LEIA A BÍBLIA!



terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DISPONIBILIDADE

Resultado de imagem para eis-me aqui

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6.8

O Senhor não busca pessoas capacitadas. Ele busca pessoas "disponíveis". Uma vez que o poder é Dele, Ele se manifesta através de nossas vidas no mundo, para operar a 'Sua' vontade e cumprir os 'Seus' planos. Nós somos apenas instrumentos para a Sua manifestação e Sua glória.
Muitos cristãos que atuam em ministérios, conforme o chamado do Senhor, às vezes, se sentem dignos, ou acreditam que Deus poderia ter levantado outras pessoas que se sairiam melhor. Se você também pensa assim, saiba que, contanto que você esteja DISPONÍVEL para o agir do Senhor, Ele vai usá-lo(a) para realizar Seus propósitos. O grande lance da questão não é 'capacidade', mas 'disponibilidade'!
Sentir-se assim pode ser um problema, quando você entende que não é capaz e deixa de realizar a obra de Deus. Porém, também pode ser muito útil, quando você se sente incapaz, mas não deixa de fazer a obra, dependendo da capacitação do Senhor. Certa vez, o apóstolo Paulo disse: “Quando estou fraco, então sou forte.” (II Co. 12.10). Significa que, quando você reconhece que não pode, mas mesmo assim obedece ao seu chamado, Deus lhe provê as habilidades necessárias para realizá-lo. E, depois de tudo feito, você dá glórias a Ele, porque reconhece que foi Ele mesmo que fez o milagre ao capacitá-lo(a).
Quando Paulo se sentiu sem condições, o próprio Senhor lhe disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Co. 12.9). Aperfeiçoar significa tornar mais perfeito, ou seja, quanto mais dependemos e reconhecemos que sem Deus não somos e não podemos fazer nada, mais o Seu poder se aperfeiçoa em nós.
Por isso, podemos não estar prontos, mas devemos estar sempre disponíveis. Quando Deus se manifesta através de nós, nossa capacidade, ou a falta dela, precisa ficar de fora, para que apareça somente a glória Dele.
Louvado seja Deus, que não nos chama segundo nosso poder próprio, mas nos usa para manifestar o Seu poder!

Pense nisso!
Esteja sempre disponível!
E deixa Deus te usar!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.
LEIA A BÍBLIA!