Obrigada.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

ESPIRITUALMENTE CEGOS




“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a andar com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, por isso não O conheceram.” 
Lucas 24.15 e 16


Dois discípulos caminhavam para Emaús conversando sobre a crucificação e a morte de Jesus. Jesus, já ressuscitado, aproximou-se deles e, ouvindo a conversa, perguntou-lhes sobre o que pensavam a respeito do acontecido. Eles Lhe falaram da tristeza e desilusão que tiveram com a morte do seu líder amado. Então, Jesus lhes explicou que tudo aquilo foi profetizado nas Escrituras e que tinha mesmo que acontecer para cumprimento das profecias. O coração deles ardia ao ouvir Jesus, mas não conseguiam vê-lo porque estavam espiritualmente cegos. O Cristo vivo, ressuscitado, estava ali, bem ao lado deles, falando com eles, mas eles não O viam, e permaneciam tristes, porque criam que Ele ainda estava morto.
É mais fácil acreditar na realidade natural, no que seus olhos naturais lhe mostram, do que no sobrenatural, no espiritual e invisível. Eles O viram na cruz. Eles O viram morto. Talvez O tenham visto sendo sepultado no túmulo de José de Arimateia. Eles sabiam da Sua promessa de ressurreição, mas não a tinham visto. Seus olhos estavam acostumados demais com a realidade, estavam tristes demais para crer e ver o sobrenatural de Deus.
O que aconteceu com aqueles dois discípulos ainda acontece na vida de muitos seguidores de Jesus. Eles estão tão acostumados com sua triste realidade que não se lembram das Escrituras, das promessas ou da ressurreição. As lágrimas embaçam seu olhar e não conseguem ver Jesus ao seu lado. Eles ouvem a Sua Palavra, seu coração arde pelo poder que há nela, mas ainda assim continuam tristes, caminhando,... Sempre voltando para sua triste realidade. Eles veem o natural, mas não enxergam o sobrenatural, porque o sobrenatural de Deus é invisível aos olhos naturais.
Mas a história não acaba aí. Ao se aproximarem de casa, os dois discípulos convidaram Aquele “Companheiro” de viagem para entrar e cear com eles. Jesus entrou, e tomou o pão e deu graças. Aí os dois discípulos se lembraram de Jesus, do jeito que Ele orava e dava graças pelo alimento. Então, seus olhos se abriram e perceberam que era Ele vivo, ressuscitado, bem ali, junto deles, dentro do seu lar... E se alegraram!
Isso também pode acontecer com você. Talvez você tenha dificuldade para entender o sobrenatural de Deus, talvez não perceba que Jesus está vivo e bem ao seu lado. Mas se você O convidar para entrar em seu lar, em sua vida, seus olhos se abrirão e você começará entender tudo, e verá o invisível, o sobrenatural.
Em Apocalipse 3.20, Jesus diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo.”
Enquanto os discípulos de Emaús não convidaram Jesus para entrar em sua casa, estavam espiritualmente cegos e não viam que Ele já havia ressuscitado. Da mesma forma acontece com aquele que ainda não recebeu Jesus em sua vida e em seu lar.
Talvez você se encontre triste, porque só enxerga a sua realidade e, mesmo que seu coração se comova, você ainda não percebeu que Jesus está vivo e bem ao seu lado. Quando você ouve Palavra de Deus e seu coração arde, é porque Jesus está lhe falando. Ele está batendo à porta! Ele está ansioso para entrar em sua casa e ter intimidade e comunhão com você. Convide-O agora mesmo para entrar em você, em seu coração, em sua casa. Só então você começará a enxergar o sobrenatural de Deus, os milagres de Deus, os milagres do Cristo ressurreto, e o melhor de tudo: Ele ceará com você e você com Ele, em comunhão perfeita que se tornará eterna.
Portanto, abra o seu coração, receba e perceba o Cristo ressurreto. E Ele abrirá seus olhos para a realidade espiritual e sobrenatural ao seu redor.
Simples assim...

Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos! Obrigada!