Obrigada.

sábado, 6 de março de 2021

TERMÔMETRO OU TERMOSTATO?

 

A pessoa obediente influencia as outras para a vida.

Provérbios 10:17 diz: “Quem recebe bem a disciplina (e obedece) conhece o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha a si e aos outros.” 

O que sua influência gera ao seu redor?

Todos nós convivemos com grupos familiares e sociais onde nossas atitudes causarão impacto nas pessoas, exercendo boa ou má influência sobre elas. Da mesma forma, cada um de nós pode ser influenciado pelos outros, tanto positivamente como negativamente, mais do que podemos imaginar. Uma ovelha que não respeita a cerca influencia as outras a saírem dos limites, o mesmo acontece com as pessoas. Desta forma, uma pessoa sem temor a Deus e que comete injustiças pode levar outras pessoas a se corromperem e se perderem na vida. Igualmente, uma pessoa obediente, que age com justiça por onde passa, pode também gerar boa influência e mudanças positivas na vida dos que lhe cercam.

Sendo assim, devemos tomar duas decisões importantes para nós e para nosso meio social. A primeira é sermos muito seletivos quanto àqueles que se aproximam de nós. É sábio afastar-se das más influências, de pessoas que não comungam da mesma fé e dos mesmos valores que nós cultivamos, de pessoas tóxicas que só sabem reclamar de tudo e de todos, das que causam brigas, dor e sofrimento, etc.. A segunda decisão é ser uma boa companhia, uma boa influência para todos que nos conhecem. É ser uma pessoa da qual as pessoas desejam se aproximar, conhecer e ter por perto.

Eu gosto da ilustração do termômetro e do termostato. O termômetro adquire a temperatura do ambiente. Já o termostato influencia o ambiente com a sua temperatura. Qual deles define você? Qual dos dois você escolhe ser? Termômetro ou termostato?

Que possamos viver como pessoas tementes a Deus, cheias de amor e atitudes justas que inspirem mudanças positivas na vida das pessoas que nos rodeiam.

Simples assim...


Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos. Muito obrigada!