Obrigada.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

À SOMBRA DAS TUAS ASAS

O Salmo 36.7 diz: “Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.”
Salmo 36 é um salmo de sabedoria, que revela a natureza do pecado e exalta o amor infalível de Deus. O verso que lemos diz que as pessoas se abrigam sob as asas de Deus. Não se trata de Deus ter asas ou não, mas de uma linguagem poética que compara Deus aos pássaros que abrigam seus filhotes debaixo de suas asas quando há perigo por perto. Dada a natureza de Deus, os justos aproximam-se Dele como passarinhos buscando refúgio sob suas asas maternas. Esta figura de linguagem é muito frequente na Bíblia e nos salmos. O próprio Jesus se comparou a uma galinha que ajunta seus pintinhos. Ele disse em Lucas 13:34: “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! 
Esta é uma forma muito carinhosa e delicada de Deus se revelar a nós. Significa que debaixo do seu amor e cuidado nos sentiremos seguros e protegidos. Significa que Deus cuida de nós com o mesmo afeto e doçura de uma mamãe pássaro com seus filhotes.
Como Deus é doce e meigo! Meu Deus é carinhoso! Costumo dizer que o Deus dos salmos é um Deus romântico, pois revela seu amor das formas mais ternas e suaves. Tanto que a Bíblia está cheia de livros que são pura poesia.
Como é agradável perceber Deus assim!
Como é maravilhoso que Ele nos ame tanto!
Como é extraordinário o nosso Deus!
Por isso, o salmista exclama: “Como é precioso o teu amor, ó Deus!”
Aqueles que conhecem Deus de perto podem experimentar esse grandioso amor, e sua reação é a mais pura adoração. Podemos corresponder ao amor do Pai escrevendo-lhe também poesias. Eu já escrevi centenas delas. E você? Já escreveu cartas de amor para Deus? Já lhe compôs hinos e cânticos espirituais? Já lhe dedicou poesias? Não? Que tal começar agora mesmo?!
Eu lhe desafio a escrever também salmos ao Senhor registrando como você percebe o Seu amor. Quem sabe isso vai edificar vidas daqui a mil anos, como as poesias de Davi?!
Simples assim...
Experimente!

Eu sou a Pra Raquel Roque e lhe desejo um dia maravilhoso!