Obrigada.

sábado, 22 de dezembro de 2018

Natal é dizer SIM PARA DEUS



Natal é dizer SIM PARA DEUS. Podemos ver como isso funciona através da vida de homens e mulheres da Bíblia que estiveram diretamente relacionados com o nascimento de Jesus, dentre eles Isaías, Maria, José e o próprio Jesus. Hoje eu quero considerar a vida de uma família que quase não é lembrada no natal, mas teve um papel preponderante para que o bebê Jesus viesse ao mundo. Hoje eu quero falar sobre os donos da estrebaria onde Maria teve Jesus. Quando receberam aquele jovem casal desconhecido, aquela família também estava dizendo SIM para Deus. Como a Bíblia conta, cidade estava cheia, as pousadas e hospedarias estavam lotadas por causa do censo que o governo havia imposto. E não havia lugar para Jesus nascer. Contudo, no meio de toda aquela agitação, Jose e Maria encontraram uma família generosa, que não tinha muito para oferecer, mas ofereceram o melhor que podiam - uma estrebaria, isto é, uma cocheira. Alguns não dão valor a esta estrebaria e ela não é como nos cartões de natal, isolada e distante da cidade. Era um lugar próximo da cozinha, onde a família guardava uma cabra ou uma vaca para ordenhá-la quando precisasse preparar os alimentos. Assim, a dona de casa não precisava sair de casa para ir ao estábulo. Aquele "puxadinho" era muito útil e cômodo. E era o lugar perfeito para Jesus, o Pão da vida, nascer! Estrebaria significa intimidade, proximidade. José e Maria foram recebidos no aconchego de uma cozinha, na intimidade de uma família que nem os conhecia. Oh! Sim! Isso agrada a Deus! Na sua simplicidade, aquela família disse SIM para Deus! Eles também tiveram que abrir mão de certas coisas para dizer SIM ao Senhor, como por exemplo: perderam sua liberdade..., seu sossego,... Imagina quanto trabalho aquela família teve para que Maria desse à luz?! Quantas toalhas quentes?! Quantos cuidados higiênicos para trazer um bebê ao mundo?! E dentro de um estábulo! E, depois disso, quantas noites em claro porque o bebê Jesus chorava?! Sim, Ele chorava, esgoelava como qualquer recém-nascido! Mas todos eles disseram SIM para Deus e não reclamaram disso. Sem saber, aquela família simples abrigou dentro do seu lar a pessoa mais importante do Universo – Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Então, eu lhe pergunto... Há lugar para Jesus no aconchego do seu lar, no seio da sua família? Há lugar para Jesus no lugar mais íntimo do seu coração? Até onde você está disposto a ir para dizer SIM para Deus? Do que você está disposto a abrir mão para dizer SIM para Deus?
Hoje Jesus quer entrar em sua casa e em sua família. Ele deseja habitar com você, morar dentro de você e conhecer tudo que se passa no lugar mais íntimo. Jesus deseja ser recebido dentro do seu lar e de sua vida, não só no natal, mas em todos os seus dias.
Simples assim...
Neste natal, diga SIM para Deus!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O VERDADEIRO NATAL É ACESSÍVEL A TODOS


O verdadeiro natal é JESUS ACESSÍVEL A TODOS – Apesar de ter sido em época e lugar diferentes, os pastores e os reis magos visitaram a Jesus. Entre eles havia muitas diferenças culturais, intelectuais, sociais, geográficas e religiosas. Apesar disso, eles puderam igualmente ver, conhecer e adorar o filho de Deus que havia nascido. Isso nos fala que Jesus veio para todos. E todos podem vir a Ele! Mas uma coisa é certa: quem se encontra com Jesus não volta pra casa da mesma maneira. Todos que vêm a Jesus são transformados, como o foram os reis. Observe Mateus 2.12: “E tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho.” Antes, os reis do oriente foram guiados por seus estudos das estrelas e astros, agora foram advertidos pelo próprio Deus em sonhos.
Portanto, o Natal não é algo do primeiro século, restrito a Maria, José, os pastores e os reis do oriente. Natal tem uma mensagem universal, para todos os povos, todas as raças, todas as tribos, todas as nações de todas as línguas em todas as culturas. Jesus veio para todos! Apocalipse 5.9 diz: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os selos, pois foste morto, e com Teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.”
Não importa qual seja o seu nível intelectual ou financeiro, sua situação geográfica, quer esteja perto ou longe... Não importa qual a sua religião. Não importa se você é rico ou pobre, preto ou branco, grande ou pequeno... Não importa! Deus lhe convida para o verdadeiro natal... Deus lhe convida não só para conhecer Jesus, mas para viver para Ele!
O natal dos homens é comercial. Ignorá-lo ou não, não faz diferença. Mas ignorar o verdadeiro natal, que é Jesus, traz conseqüências eternas. Então, hoje, abra o seu coração, aceite a Jesus como o seu Senhor e Salvador e deixe o Jesus do natal nascer dentro de Você. Receba-O em sua casa e em sua vida. Ele é o único e verdadeiro Natal.

Simples assim...
FELIZ NATAL!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

QUAL É O SEU LIMITE?



Muitas vezes, Deus permite que a situação fique cada vez mais difícil, não para nos fazer sofrer, mas para nos fazer crescer.
Deus sabe da sua capacidade, e mesmo que você pense que não dá mais, Ele sabe o limite de sua força e a dimensão da sua fé. Seu limite mais difícil, muitas vezes, é a ponte para a vitória.
O limite de Davi era Golias, e ele foi ao chão.
O limite de Moisés era o mar, e ele se abriu.
O limite de Josué eram as muralhas de Jericó, e elas caíram ao chão.
O limite de José era ser traído, vendido, humilhado, caluniado, preso e esperar por muitos anos a vitória em Deus. Mas, depois de tanta espera, ele se tornou governador. Deus o estava treinando.
Qual o SEU limite?
Não questione a Deus pelo tamanho da sua luta ou da sua espera. Apenas confie, pois é exatamente sobre esta luta que Deus lhe fará triunfar. É durante esta luta e esta espera que Deus está condicionando você para lutas maiores e, consequentemente, vitórias maiores!
A luta não é um abismo para fazer você cair, mas um degrau para você subir. As lutas são escolas de vencedores. São treinamento de Deus!
Nessas horas, nem sempre é fácil, mas é imprescindível manter o bom ânimo, pois a vida está cheia de coisas desagradáveis, decepções, traições e coisas do tipo que nos desanimam. Ficar desanimado faz parte, é normal. O anormal, ou o sobrenatural, é não permanecer desanimado. O sobrenatural é ver as coisas indo de mal a pior e permanecer otimista e confiante. Isso exige fé e fé é algo sobrenatural. Você pode até desanimar de vez em quando, mas não pode se deixar vencer pelo desanimo!
Você tem que aprender a lutar contra tudo que lhe impede de viver a vida que Deus tem para você. Tem que renunciar tudo que afasta você do propósito de Deus para sua vida! Isso significa que, mesmo desanimado, você tem que permanecer firmado na Palavra do Senhor, buscando a Sua face e cumprindo a sua missão no mundo.
Se você tem Jesus no seu coração e na sua vida, já tem motivo suficiente para ficar animado e viver feliz, acima das circunstâncias. Jesus já conquistou a maior vitória pra você na cruz! Já não há qualquer condenação pra você e a eternidade no céu já está garantida! Portanto, permaneça firme, pois as suas pequenas vitórias são fáceis para Ele. Elas são apenas exercícios de condicionamento para o seu crescimento espiritual. Deus está treinando você e pondo sua fé à prova para que você amadureça, aprenda a lutar e tenha seus músculos espirituais bem condicionados para obras e vitórias maiores. Quando Deus nos põe à prova é para ampliar nossa visão, nossa capacidade, nossa fé e nossos limites.
Simples assim...
Pense nisso!