Obrigada.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

“Sem Ilusão”

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo vos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.” Gálatas 5.1
Um enorme e maravilhoso alívio acontece quando tiramos as mãos de nossa própria vida e aceitamos a verdade libertadora de que “Deus está no controle de tudo”. Infelizmente, muitos ainda se colocam debaixo da escravidão da ansiedade, da preocupação, do desespero. Muitos cristãos se esqueceram de como é maravilhoso descansar em Deus e se tornam prisioneiros de si mesmos, de suas inseguranças e de seus medos.
Deus está no comando sempre, não importa o que aconteça, não importa o que pareça. Você precisa compreender bem no fundo de seu espírito que Ele realmente está no controle, no comando, que Ele lhe ama e que sabe muito bem o que é melhor para sua vida (ainda que tudo pareça estar indo de mal a pior).
Romanos 8.28 (meu texto-áureo preferido) diz que “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, e são chamados segundo o Seu propósito.” Se você pertence a Deus e lhe entrega o controle, tudo coopera para o seu bem.
Filipenses 2.13 ensina que “Deus é o que opera em nós tanto o querer quanto o efetuar, segundo a Sua boa vontade”. Se a vontade de Deus prevalece em sua vida, tudo vai acabar bem. E, se ainda não está bem, é porque ainda não acabou. Deus está trabalhando. Tenha paciência, confie e espere.
Algumas pessoas se sentem à mercê das circunstâncias ou dos caprichos dos outros. É uma situação terrível de se estar! Talvez você esteja experimentando algo parecido em sua vida, ou já experimentou no passado, e deve saber bem como é. Você trabalha exaustivamente, dá o seu melhor, mas não é notado. Você se envolve com o ministério para o qual foi chamado com toda convicção e dedicação, então, surge uma tempestade, e parece que vai tudo por água abaixo. Você trabalha em um lugar há anos, as coisas vão muito bem, até que surge alguém para atrapalhar, e você crê que esta pessoa pode arruinar tudo que foi destinado por Deus para você. Você conquistou uma boa família, casou com uma boa pessoa e tem bons filhos, até que uma doença séria atinge você ou um deles, e você se desespera.
Entenda. Ou Deus está no comando o tempo todo ou não está. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, mas o Seu “relógio” (se é que Ele precisa de um) nunca está atrasado ou adiantado um minuto sequer! Deus nunca chega na hora errada e não falta aos Seus compromissos. Ele sempre chega “na plenitude dos tempos”, isto é, na hora exata.
Como cristãos, sempre dizemos que os meios de Deus não são os nossos, e a Bíblia ensina que “os Seus pensamentos não são como os nossos pensamentos” (Isaías 55.8), mas raramente analisamos essa verdade para ver como ela realmente é, ou se estamos vivendo de acordo com ela. Na verdade, alguns deixam de crer, sua fé fica abalada e são capturados, aprisionados, enjaulados pelo pânico e pelo desespero. Não foi isso que Deus preparou para sua vida. Ele deseja que você viva feliz e abundantemente. Então, lembre-se disso todos os dias: Deus está no controle, não o seu cônjuge! Deus está no controle, não seus filhos ou seus pais! Deus está no controle, não o seu médico! Deus está no controle, não o governo! Deus está no controle, não o seu chefe! Deus está no controle, não você mesmo! Você pode glorificá-Lo por isso ?!!! Deus está no controle ! Aleluia !!!
Não importa o que esteja acontecendo na sua vida agora, Deus lhe ama e está no controle. Então, creia e relaxe. Descanse Nele! Sinta este alívio e esta libertação!
Que Deus lhe abençoe, liberte sua mente e coração
e faça sua fé crescer abundantemente.
Um grande abraço.

PS.: Acesse o meu novo blog de artes: Recyclart By Raquel. Endereço: recyclartbyraquel.blogspot.com