Obrigada.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

ÚNICA RIQUEZA

Resultado de imagem para deus ÚNICA RIQUEZA

“Guarda-me, ó Deus, porque confio em ti. Eu disse a Deus: Tu és o meu Senhor. Não tenho outra riqueza além de ti.” Salmo 16.1,2

Neste salmo, Davi não diz que Deus é sua maior riqueza. Ele diz para Deus que Ele é sua “única” riqueza. E isso é sério e profundo.
Deus deseja ser único em nossa vida. Certa vez, Ele pediu a Abraão o sacrifício de seu filho Isaque, porque Isaque era o que Abraão mais amava. Deus não queria Isaque! Queria ser único na vida de Abraão.
Deus sente ciúmes, como um marido traído, quando há outras “riquezas” além Dele em sua vida. Infelizmente, temos a forte tendência de colocarmos coisas e pessoas no lugar de Deus. Isso acompanha a humanidade desde sempre.
Como é fácil, por exemplo, deixar de dizimar a Deus pra pagar uma dívida, deixar de cultuar para encontrar pessoas, recebê-las em casa ou comemorar um dia especial, deixar de ofertar pra comprar um lanche depois do culto, etc. Quantas vezes deixamos de passar tempo a sós com Deus por causa dos inúmeros compromissos e serviços que nos esperam, ou deixamos de ler a Bíblia porque preferimos assistir um filme?! Outros só se lembram de Deus quando estão atribulados, desempregados, doentes ou com alguma necessidade material, e tão logo recebem a vitória (do Senhor, diga-se de passagem), logo vão embora e não voltam nem pra agradecer.
Criticamos o povo de Israel por fazer e adorar um bezerro de ouro por causa da demora de Moisés no Monte Sinai, mas fazemos o mesmo! Por exemplo, quando oramos, oramos, e a resposta demora, não temos paciência pra esperar. Vamos atrás de um parente, um político, um amigo, entre outros, e tomamos das mãos de Deus a direção da nossa vida de volta. Tomamos a frente, agimos por conta própria, e sempre nos damos mal. Mas continuamos levantando nossos “bezerros”.
Tudo que alguém faz demais, toma o lugar de Deus e, portanto, torna-se um ídolo. Aquilo que consome seu tempo, domina você, e torna-se seu deus. Come demais?! A comida é seu deus! Trabalha demais?! O dinheiro é seu ídolo! Deixa de cultuar para assistir o futebol?! Seu time é seu ídolo! Malha demais?! O corpo é seu ídolo! Vê TV demais?! Ela é seu ídolo! Passa tempo demais no Whats'app?! Ele se tornou seu deus! São pequenas discrepâncias diárias que vão nos afastando do verdadeiro Deus, e pondo outros no lugar Dele.
Talvez você esteja pensando: “Puxa! Eu não sabia disso!” Pois agora sabe!!! E o que vai fazer a respeito? Deus espera sua atitude, seu arrependimento e sua mudança! Ele quer ouvir de você: “Tu és meu único Senhor. Não tenho outra riqueza além de ti.”
Que outras coisas ou pessoas dividem espaço com Deus em sua vida?
Ele é ou não é sua “única” riqueza?
O que ou quem você mais ama?
Estaria disposto(a) a sacrificar isso para Deus, como fez Abraão?
Pense nisso! E faça de Deus seu único tesouro, antes que Ele exija um sacrifício.


Deixe seu comentário e conheça também...
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite
   LEIA A BÍBLIA!   

terça-feira, 13 de junho de 2017

FACA AFIADA

Imagem relacionada


“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27.17

Hoje, preparando o almoço, precisei cortar uns bifes, e para minha surpresa, nenhuma faca estava devidamente afiada. Então, com era de se esperar, peguei meu amolador de facas e mandei ver! Nesse processo, me lembrei da vida espiritual, porque Deus, às vezes, também precisa nos afiar para depois nos usar.
Pensa comigo. A faca não fez nada de errado para ficar “cega”. Ela estava ali, pronta pra o uso, e, por certo, foi usada muitas e muitas vezes até que perdeu sua afiação. Foi justamente por causa do muito uso que ela foi perdendo sua amoladura.
Da mesma forma acontece com o cristão. Ele não perde sua “afiação espiritual” necessariamente por causa de pecado ou falta de compromisso. Ele pode perdê-la também por muito uso. Às vezes, ficamos tão atarefados com a obra de Deus que, sutilmente, sem que se perceba, nos afastamos lentamente da comunhão com o Senhor. Então, precisamos de nova amoladura. Aí eu aprendo outra lição espiritual - que a afiação dói.
No caso da faca, eu imprimi força passando-a sobre a lixa várias e várias vezes. O que a torna afiada é justamente o seu aço sendo corroído, raspado e lixado por um ferro ou lixa. Deus também faz o mesmo com a gente, não para nos machucar, mas para nos afiar novamente. A força da Sua mão e o que Ele usa para nos afiar, em geral, também podem doer. Daí o versículo que abriu esta postagem: Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27.17. Significa que Deus usa pessoas para nos afiar, seja com uma palavra, uma admoestação, um louvor ou um conselho. Ele pode usar um amigo, um irmão, um livro, uma pregação, o pastor, nossos pais e até nossos filhos. O lance é estar atento ao mover de Deus, ouvir a Sua voz e se submeter ao Seu tratamento. Vai doer, mas se for pra nos afiar, que venha!
Pensei em tudo isso enquanto cortava os bifes bem fininhos, como eu gosto, e fiquei satisfeita porque a faca me serviu perfeitamente depois de amolada. Então, percebi que Deus também fica satisfeito quando precisa nos usar e nos encontra afiados, prontos para o Seu serviço.  

Pense nisso! E deixe Deus afiar você!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.