Obrigada.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PONTO FRACO NO CARÁTER

Um velho castelo, nos tempos da Idade Média, foi assediado. Seus defensores lutavam, havia dias, para que as muralhas não fossem escaladas. O inimigo assaltante já perdia a esperança de triunfar quando foi descoberta, em certo ponto da fortaleza, uma janelinha que não ofereceria muita resistência. Depois de arrombada percebeu-se, porém, que ela era pequena demais para dar passagem a um homem. O comandante teve uma ideia: à noite introduziu um menino por ali e o encarregou de abrir uma das portas da muralha. Feito isso, foi fácil obter a vitória.
Uma pequena tendência que temos para este ou para aquele mal é a janelinha por onde o inimigo – pecado – entra e pode escravizar-nos perpetuamente.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

GUARDA O TEU CORAÇÃO



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida".
Provérbios 4.23

A gente costuma guardar coisas úteis, como livros, cadernos, agendas, e também boas memórias, como álbuns, fotos, filmes, lembrancinhas, etc.. Mas Deus lhe fala hoje:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,..."

Guardar significa abrigar, cuidar, esconder, proteger, etc. Existem coisas que andam perigosamente próximas do coração e podem atingi-lo com muita facilidade, tais como: mágoas, ressentimentos, tristezas, aborrecimentos, raiva, ódio, falta de perdão, etc. É sobre isso que Deus está lhe alertando.
Quando você não guarda seu coração, então fraqueja e permite que seja atingido por dardos venenosos de pessoas e do maligno.

A palavra de Deus diz:
"Guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".
“Saídas da vida” significa que do coração procedem todas as coisas, tanto boas quanto más: paixões, inveja e soberba, mas também amor, generosidade e humildade.
Certa vez Jesus disse:
O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração".

Entenda: você deve guardar seu coração do que entra nele e vigiar o que guarda dentro dele.

“O homem mau guarda no mau tesouro do seu coração” significa guardar pecados e coisas desagradáveis. Isso pode até deixar você doente. O salmista sabia disso:
Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.”

“O homem bom guarda no bom tesouro do seu coração” significa que você deve guardar dentro de si amor, bondade, paciência, perseverança, fé e coisas boas e agradáveis a Deus.
Paulo disse:
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” 2 Timóteo 4.7

Você deve sempre saber o que há dentro do seu coração, e para isso tem que avaliar suas palavras. Esta é uma forma eficaz de vigiar o seu coração. Através das palavras você sabe como ele anda. Se suas palavras são amargas, tristes, de morte, significa que o seu coração não está bem. Mas quando suas palavras são alegres, amorosas e transmitem vida, significa que ele vai bem.

Você também pode e deve encher seu coração de coisas boas, e uma das formas é enchê-lo com a Palavra de Deus, através da leitura diária ou ouvindo as ministrações na sua igreja.
Observe os benefícios de guardar a Palavra de Deus no coração:

ü     Ela impede você de pecar:
“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” Salmos 119.11

ü     Faz você permanecer no amor de Deus e de Jesus:
“Se vocês guardarem os meus mandamentos, permanecerão no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no Seu amor.” João 15.10

ü     Dirige seus passos e o pecado não lhe domina:
“Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine.” Salmos 119.133

ü     Lhe dá condições de obedecer a Deus:
 “A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.” Deuteronômio 30.14

ü     Lhe dá esperança:
“Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.” Salmos 130.5

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
Conheça também...