Obrigada.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

ISTO É PREOCUPANTE!

Resultado de imagem para suicidios infantil

As taxas de suicídio de crianças e adolescentes no Brasil têm aumentado nas últimas décadas. Entre 2000 e 2015, os suicídios aumentaram 65% entre pessoas com idade entre 10 e 14 anos e 45% de 15 a 19 anos, mais do que a alta de 40% na média da população. Sem contar que hoje o número de crianças que praticam a automutilação é enorme e assustador. E este é um sinal que deve ser observado, pois é um comportamento que pode levar a depressão e ao suicídio.
Alguns pontos que geram sofrimento/estresse e que podem levar a automutilação, depressão e suicídio são:

1 - Desde os 5 anos já existem inúmeras cobranças de performance nos estudos, nas atividades e no social, o que se mostra prejudicial, pois a criança tem tido pouco tempo para ser criança.

2 - Ausência de pais amorosos, que tem ações de afeto e que dedicam tempo ao diálogo.

3 - Chegada a adolescência com uma séria de dúvidas sobre sua identidade e com uma baixa autonomia de entendimento das questões que a cercam.

4 - Exposição prematura a temas da sexualidade adulta e drogas licitas e ilícitas, principalmente a bebida.

5 - Pais que dedicam pouco tempo aos filhos, e terceirizam a atenção e a educação de crianças e adolescentes.

6 - Falta de um ambiente familiar sadio, calmo, alegre e estruturado.

8 - Uso exagerado de telas (TV, computador e celular), o que deixa a mente hiper carregada de informações e reduz, por exemplo, o contato pessoal e não virtual com pessoas, contemplar a natureza, ter tempo para meditar ou ficar sem fazer nada.

9 - Ocorrência de bullying e de uma nova forma de bullying, que é isolar ou rejeitar a pessoa no grupo.

Um dos fatores que mais impacta e que resguarda as crianças e adolescentes é quando se sentem bem encaixados na família e nos seus grupos sociais, onde se sintam bem vindos e acolhidos. Estes tem menos chances de cometerem suicídio/mutilação ou entrarem em depressão.
Para saber mais leia esta ótima reportagem: ttps://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/04/suicidio-de-adolescentes-avanca-e-casos-recentes-mobilizam-escolas-de-sp.shtml
Ou com o sr. Eduardo - Whatsapp 11 98742-1000 e site www.euescolhieducar.com.br

Pense nisso!
E compartilhe com seus amigos e familiares.