Obrigada.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Que cristianismo é esse?

Há pessoas que, se está chovendo, não vão à célula ou ao culto. Há pessoas que, se o seu time de futebol está jogando, não querem nem saber de Deus, não vão ao culto louvar ao Senhor pra ficar em casa, ou no estádio, louvando a homens pecadores. Se o Brasil jogar, então!!! Acabou a Igreja! Culto? Nem pensar! Outros trocam a comunhão da igreja por qualquer coisa: festinha de aniversário, shopping, piscina, praia, churrasquinho ou até mesmo um bom cochilo em frente à TV, etc.
Isso é cristianismo? Você acha que Deus vai honrar isso? Você acha que Deus vai respeitar essas pessoas? É possível alguém passar dias e dias sem uma Palavra de oração, sem ouvir uma mensagem, sem abrir a Bíblia e ler alguma coisa? Você pensa que Deus respeita por isso?
Onde estão os cristãos de espírito contrito, de coração quebrantado, de joelhos dobrados? Onde estão a fome da Palavra e a sede de Deus?
Jesus disse:

Tu queres ser cristão? Toma a tua cruz! Segue-Me em obediência.

Entenda. O verdadeiro Cristianismo significa abdicar as coisas do mundo. A Bíblia diz que quem é amigo de Deus não pode ser amigo do mundo.

“...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Como uma pessoa pode ser um cristão se não abandonar certas práticas que o afastam de Deus? Como pode ser um adorador se não andar em santidade? Como pode se dizer cristão e não amar seus irmãos, sua célula e sua igreja?

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Dói-me o coração quando na igreja há pessoas bocejando e preocupadas com a hora do culto terminar. Até as pessoas ficam felizes quando não temos pressa em sair de suas casas. Elas pedem pra você ficar um pouco mais. O nosso Pai celeste também! Deus ama aqueles que sentem prazer de estar na Sua casa. Deus respeita as pessoas que O buscam, que amam seus irmãos em Cristo, que amam as mensagens e estudos da Bíblia, que desejam sempre o melhor para sua igreja, que amam o culto e as reuniões de sua célula, justamente porque elas representam o próprio Deus lhe falando!
Não viole a Palavra de Deus! Não aceite o mundo e suas práticas. Não troque Deus e Sua casa por coisas de menor valor!
A Bíblia diz que todos nós compareceremos perante o tribunal de Cristo. Não mais para sermos julgados pelos nossos pecados, porque eles já foram julgados na cruz, mas para recompensas e galardões. Para quem você acha que Deus dará Suas recompensas?
Não aceite ódios, ressentimentos, inimizades. Não se enfade da igreja e das mensagens. Diga sim para Deus! Deus honrará os cristãos fiéis, os verdadeiros adoradores. A honra de Deus só é para os santos. A honra de Deus só é para os filhos. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.
A Palavra de Deus é saúde. A Palavra de Deus é vida. Você precisa dela em sua vida! Mas o diabo faz de tudo para afastá-lo de Deus, da igreja e da Palavra.
Deuteronômio 33.27 diz:

“O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.”
Esse inimigo tem tentado impedir você de se aproximar de Deus. A Bíblia diz que devemos destruí-lo.
Como anda seu relacionamento com Deus?
Como anda seu relacionamento com a igreja?
Você sabia que estes dois são os relacionamentos mais importantes de sua vida? E eles dependem um do outro. Se um não vai bem, o outro definha e vice-versa. Além disso, todos os seus outros relacionamentos dependem destes estarem bem para funcionarem.
Então, tome uma posição diante de Deus. Pare de olhar para os prazeres do mundo e busque mais ao Senhor! Busque a Sua face! Seja um verdadeiro adorador que O adora em espírito e em verdade. Pare de usar desculpas ou por a culpa nas pessoas para deixar de ir à igreja. A igreja é um hospital e, por isso, está cheia de pessoas feridas. Jesus não veio para os sãos. O lugar de pessoas problemáticas é mesmo dentro da casa do Pai. Se você está “doente”, seu lugar é lá! E se você está bem e “são”, vá pra lá também, pra ajudar a cuidar dos necessitados. De um jeito ou de outro, Deus quer você entrosado com a sua igreja. Não perca este privilégio. Isso vai fazer toda diferença na eternidade.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Nada me faltará!


“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” Salmo 23:1 

Esta é uma declaração que não tem limites! 
Não faltará amor na sua vida, porque Deus é amor.
Não faltará paz, porque Jesus é o príncipe da paz.
Não faltará cura, porque pelas Suas Chagas você já foi sarado(a).
Não faltará poder, porque todo poder Lhe foi dado nos céus e na terra.
Não faltará alegria porque Ele faz o seu cálice transbordar.
Não faltará consolo, porque a vara e o cajado do seu pastor lhe confortam em todo tempo.
Não faltará estabilidade, porque Ele é a Pedra Angular da sua vida.
Não faltará honra, porque Ele lhe dará dupla honra. Ele ungirá você e lhe fará assentar-se na mesa do Seu banquete diante dos olhos de todos os seus inimigos. Todos verão você sendo honrado pelo Senhor.
Você não pode ser derrotado porque Deus é a sua garantia de vitória. Ele é a sua Torre Forte.
Você não cairá porque Ele dá ordens aos Seus Anjos a seu respeito para que você não tropece. E se cair não ficará prostrado, porque Ele segura sua mão e levanta você de onde estiver.
Se Ele disse que não faltará, então nada lhe faltará mesmo! Creia!
Deus é o seu pastor, aquele que cuida de você, alimenta você, protege você. Creia! O que mais agrada ao seu pastor é sua plena confiança Nele.
Ainda que demore aos seus olhos, Deus faz tudo na hora certa. Ele ainda não lhe concedeu porque ainda não está no tempo certo. Ele está caprichando a sua benção. Apenas espere confiantemente. Descanse Nele. Espere Nele.
Anime-se! Declare o salmo 23 e sossegue o seu coração.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

quarta-feira, 26 de março de 2014

“Siga seus pontos fortes”

Deus não trabalha sozinho. Ele sempre começa com aquilo que você já tem. Ex.: Com Moisés foi a vara; com Davi foi uma funda, com a viúva endividada foi uma botija de azeite; com a pesca maravilhosa foram as redes e com a multiplicação dos pães e peixes foi o lanche de um menino. Em todas as ocasiões, o Senhor levou seus servos a focalizar o que eles já tinham em mãos, os seus pontos fortes, e esta é a parte mais importante para que o milagre aconteça.
Entenda. Quando você nasceu, Deus lhe equipou com dons e talentos que serviriam pra você ser uma benção na vida das pessoas e muito útil na Sua obra.
O apóstolo Paulo nos aconselha:
“Pensem com humildade a respeito de vocês mesmos.” Romanos 12.3
Não é que você não deva pensar em si mesmo, mas sim que deve fazê-lo com humildade, não se considerando mais e nem menos que os outros. Porém, deve, sim, olhar para si mesmo, para os seus pontos fortes.
Então, olhe pra você! Observe com o que Deus lhe equipou, quais são seus dons e talentos e comece a usá-lo para Sua glória. Olhe também ao seu redor, observe as pessoas que precisam de você, de seus serviços, de sua atenção, de sua ajuda. Comece pela sua família.
Também, quando for à igreja, não se deixe levar pelo pensamento egoísta dos crentes consumidores: “O que é que a igreja pode me oferecer hoje?” Este pensamento não agrada a Deus e torna você um crente inútil, crítico e desinteressado.
Antes, sempre pense: “Em que posso ser útil aos meus irmãos e à minha igreja hoje?”
Pare de olhar para o que os outros têm e olhe pra o que você tem a oferecer. Siga seus pontos fortes. Use seus dons e talentos, e esqueça o resto. Deus prometeu que vai recompensá-lo. Não importa o que aconteça, Ele é fiel. Mesmo que as pessoas nem agradeçam, Deus está de olho em você, e irá recompensá-lo.
Faça tudo que estiver ao seu alcance e sempre da melhor maneira, porque no final das contas é sempre para Deus que você está fazendo.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”
Colossenses 3.23-24

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

4 Atitudes Simples Para Ser Menos Ansioso(a)

Controle a ansiedade e tenha mais equilíbrio no dia a dia.

Como digerir tanta informação? Dá para escolher certo sempre? Você pode adotar comportamentos que ajudam a levar a vida sem se sentir numa panela de pressão prestes a explodir.

1. Ore
Orar sempre funciona. Ao entrar em contato com Deus, seu coração e sua mente relaxam, desestressam, pois na Sua presença há paz, alegria e satisfação. É bom que você comece seu dia falando com o Pai. Ele sabe o que é melhor, qual a melhor ordem de prioridades, Ele entende você e lhe dá instruções. Não ore até que Deus lhe ouça. Ore até ouvir Deus. Quando orar, silencie, para poder ouvir e entender tudo que Ele tem a lhe dizer. Só então comece ser afazeres.

 

2. Fazer pausas

Durante a agitação do dia, programa algumas pausas pra entrar em contato com sua essência e descobrir o que faz você ser uma pessoa única, autêntica, fique alguns momentos em silêncio. Só parando é que você tem a chance de desacelerar. Ao parar, você cria respostas mais adequadas às situações do cotidiano. Mas não é sentar pra ver TV ou mexer no computador. É parar mesmo, respirar fundo, meditar, orar em silêncio, lembrar-se do que Deus lhe falou pela manhã, refletir sobre a vida e o dia, e recarregar energia para torná-los mais produtivos.

3. Agir hoje e já

Quando você tem milhares de missões (aquela lista de "tem que") a cumprir, procure não focar na dificuldade. Comece a agir focando em uma atividade de cada vez. Caso a mente se disperse, devolva o foco para aquela ação. É um treino.
E como fica o futuro? A sugestão é fazer uma lista de metas, com detalhes, escrevendo todas as ações pela ordem da prioridade. Se depois achar que deve arrumá-la novamente, faça-o.
Depois, desligue-se dela e volte ao que deve fazer já.
"Se não vivermos o presente, a vida deixará de ser uma aventura e será apenas uma necessidade obsessiva de chegar a algum lugar ou fazer algo." (Eckhart Tolle).

4. Delegar mais
Descentralizar sua vida e permitir que o marido/a esposa, a babá, a colega do trabalho, a mãe, o pai, a irmã, o irmão substituam você aqui e ali ajuda a descarregar o peso. Achar que tem o controle da situação é ilusão. A pessoa controladora fica sempre em vigilância, gasta energia e pode cair em exaustão. Não se trata de jogar tudo para o alto. Pense em como pode delegar serviços que antes eram só seus para outras pessoas que podem e querem ajudar você.

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

terça-feira, 25 de março de 2014

PAGANDO O MAL COM O BEM


“Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.”

Romanos 12.14

Faça o bem àqueles que o odeiam. Esse é o caminho que Deus nos propõe.
Pague o mal com o bem. Descubra alguma coisa que possa fazer em favor daqueles que o maltrataram. Pergunte ao Senhor como você poderá ser uma benção para os que o injustiçaram. Pagar o mal com o bem funciona, pois foi isso que Jesus nos mandou fazer.

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5.43-48

Jesus está nos dando um segredo universal para agradar a Deus e alcançar a Sua perfeição. Se Ele, que é Deus, manda suas bençãos aos bons e aos maus, por que nós que somos tão falhos, e muitas vezes, também maus, não podemos fazer o mesmo?
Não há vantagem alguma em amar e ser bondoso com as pessoas boas e que também nos amam. Elas já nos dão a recompensa através do carinho e do amor correspondidos. Deus não irá recompensar você por isso. Você já recebeu sua paga. A diferença só acontece quando você foge à regra e abençoa a quem nunca lhe abençoou e talvez nunca lhe dará nada em troca. Isso sim, vai atrair o favor de Deus a você. O Amor é o caminho para a vitória, é o vínculo da perfeição.

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

segunda-feira, 24 de março de 2014

Superação

Todos nós precisamos nos superar diariamente. Vencer desafios, conquistar novos objetivos. Como vimos em nossas reflexões diárias, limitações são limites aceitos como definitivos. Não permita que limites se transformem em limitações. Supere seus limites continuamente! Como fazer isso? Melhorando as condições atuais. Dedique-se mais, estude mais, treine mais, tente mais, ouse mais, desafie-se mais.

Se você quiser se dedicar ao aparentemente ou momentaneamente impossível, faça-o! As melhores pessoas da humanidade promoveram o progresso com base nesta atitude.

Considere estas dicas:

1 - O medo agiganta ainda mais as coisas. Mesmo com medo, avance e dê o melhor de si. Corajoso não é quem não sente medo, mas quem segue em frente, apesar do medo.
2 - Você expande seus limites com dedicação, persistência e disciplina!
3 - É importante realizar pequenas, mesmo minúsculas, vitórias todos os dias.
4 - Cuidado com as recaídas e com exceções na disciplina. Sempre que sua mente perceber uma hesitação ou recuo, trabalhará para impor o padrão limitante anterior. Fique atento a este mecanismo de auto sabotagem da mente.
5 - Não desista, resista às tentações de encontrar desculpas nobres para atitudes pobres.
6 - Deus abençoa todas nossas atitudes de superação. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Daí em diante, tenha certeza que Ele se ocupará do que estiver além das suas reais forças e possibilidades!

Não se acomode, supere-se.



Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...