Obrigada.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Unges a minha cabeça com óleo

“Unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda.” 
Salmo 23.5

Você já se perguntou o que significa esta parte do salmo 23: "unges minha cabeça com óleo"?
Preste atenção, porque aí vai a explicação, a qual, com certeza, ampliará sua visão sobre Jesus e o Seu cuidado conosco.
É muito comum acontecer de as ovelhas ficarem presas com a cabeça em arbustos, e algumas até morrem tentando se soltar. Há também pequenas moscas que gostam de incomodar as ovelhas colocando seus ovos em suas narinas. Estes ovos se tornam vermes e forçam as ovelhas a bater sua cabeça contra uma rocha procurando livrar-se deste terrível incômodo, o que, às vezes, as leva a morte. Seus ouvidos e olhos também são suscetíveis a outros insetos que as atormentam da mesma forma. Então, o pastor cuidadoso unge toda a cabeça das ovelhas com óleo, formando uma barreira de proteção contra esses males que atentam contra as ovelhas. Deste modo, elas podem estar protegidas e em paz.
A Bíblia diz que Jesus é o nosso bom pastor. Aliás, Ele mesmo disse: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10.11). Portanto, podemos contar com Seu cuidado e proteção.
Os insetos que põem ovos nas narinas, ouvidos e olhos das ovelhas são uma representação dos maus pensamentos, ilusões, vícios e pecados, medos, traumas e culpa, preocupações, ansiedade e outros males que satanás lança contra nós para nos atormentar.
Há momentos de tormento em sua mente? Há pensamentos preocupantes que invadem seu coração? Você está atormentado, “batendo a cabeça contra uma parede”, tentando livrar-se deles? A solução é mais simples do que você imagina. Peça a Jesus, o Bom Pastor, que unja a sua cabeça com óleo! Ele tem um abastecimento infinito de óleo!
O óleo é o símbolo do Espírito Santo. Portanto, é o Espírito que lhe protege blindando sua mente e coração dos ataques malignos. Ele guarda seus olhos, ouvidos, coração e mente. O Espírito Santo é quem faz você fixar seu coração, sua mente e seus olhos em Jesus, o Bom Pastor! Nele você encontra a Paz de Deus que excede todo entendimento.
Que Deus unja a sua cabeça com óleo, para que a sua jornada seja cheia de bençãos!

Simples assim...

Gostou? Então, compartilha!
Obrigada!