Obrigada.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Você é o 7001

O que fazes aqui Elias? (I Reis 19.9)

É incrível essa nossa capacidade de escorregarmos das mãos de Deus. Num momento, estamos firmes, crédulos, exuberantemente confiantes, quase na galeria dos heróis da fé, e em fração de segundos estamos temerosos, cabreiros, desconfiados, atolados no tédio, escorregando no lamaçal da incredulidade, escondidos na caverna da covardia. Parece que até Deus se assusta com a gente, com esse estado depressivo de ânimo. Quase dá pra ouvir o todo poderoso falando: “O que Fazes aqui Elias?” Veja se não fica mais atual se você trocar o nome Elias pelo seu?
Elias era um grande servo de Deus, ainda assim passou pela fase da desmotivação e da autocomiseração. Depois de uma grande vitória veio a ameaça, e com ela medo, depressão e a ilusão de ser o único correto diante de Deus. Aí começou a choradeira, o sentimento de "injustiçado": “Todos se corromperam, alguns apostataram, outros foram mortos, tá difícil segurar a onda. Fiquei eu só!”
Cada um de nós já passou, está passando ou ainda vai passar por situação semelhante. A boa notícia é que Deus não nos deixa escapar do Seu amor e da missão que Ele nos deu. Ele disse: “Mas Sião lamenta: ‘Ora, o Senhor me abandonou, o Eterno me desamparou!’ Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti! Eu te gravei nas palmas das minhas mãos; os teus muros estão sempre diante de mim.” (Isaías 49. 14-16)
Antes de lhe puxar as orelhas, o Senhor lhe alimenta e lhe fortalece. Como a Elias, Ele lhe diz: “Você não é o único que sofre, não é o único fiel, não é o único que amo. Aliás, deixa Eu te dar a notícia senhor número 01: Eu tenho outros 7 mil fiéis. Na verdade, você é o 7001. Mesmo assim não abro mão de você! Pare de se lamentar e cumpra o seu ministério!”
Depois de ouvir a doce voz do Senhor, a reação de Elias foi: “Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, ...; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.” (I Reis 19.19)
E agora, qual será a sua reação?!
Quem será seu sucessor? Não o deixe esperando!
Levante-se! Você ainda tem muito trabalho pela frente!

Pense nisso!