Obrigada.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ALIMENTO SAUDÁVEL

 

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4.4

                                                                                  Uma alimentação saudável é essencial para a vida humana. Isso vale tanto para o alimento físico, quanto para o alimento emocional e o espiritual.

À semelhança de Deus, o homem também é “três em um”, isto é, ele é constituído de corpo, alma e espírito. E existem alimentos certos para satisfazer estas três áreas de sua vida.

Assim como nos preocupamos com o nosso corpo, é necessário também estarmos atentos aos alimentos que consumimos com nossa alma e espírito, pois muitos deles causam doenças, igualzinho aos alimentos materiais. Por exemplo, quando você ouve coisas desagradáveis, seja de outros ou de sua própria boca, isso lhe faz mal. É alimento azedo, envenenado, que adoece sua mente, sua alma e seu coração. Alimentos tais como: depressão, medo, inveja, soberba, etc., também são doentios e causam indigestão espiritual.

A Bíblia diz: “Pois o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida.” Jó 34.4.

Você pode e deve examinar antes de comer, e rejeitar o que lhe faz mal. E, no caso de você se sentir mal por ingerir palavras amargas, venenosas ou situações indigestas, o melhor remédio é por pra fora. Com o corpo, você vomita e logo sente o alívio. Com a alma e o espírito é diferente. Não vai adiantar vomitar o que está lhe fazendo mal em cima de outrem. Isso só piora a situação. Deus quer que você ponha pra fora através da oração – “Lançando sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” I Pedro 5.7. Ele entende você e ouve tudo que você tiver a dizer. Experimente!

Se isso não for suficiente, você também pode recorrer à um terapeuta. Deus não fica triste, mas tem que ser um bom profissional.

Para a saúde emocional e espiritual também é bom evitar os alimentos nocivos oferecidos pelo mundo, tais como: moda, filosofias, prazeres sem limites, etc.. Procure se alimentar com o que Deus lhe oferece, alimentos que trazem saúde, força e vigor para sua alma e seu espírito. São eles: a Palavra de Deus e o próprio Jesus.

A Bíblia diz: “Sustenta-me conforme a Tua Palavra, para que eu viva;...” Salmo 119.116. “Oh! quão doces são as Tuas Palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca.” Salmo 119.103

A Palavra de Deus satisfaz sua alma e espírito e ainda lhe serve de bom remédio.

Jesus disse: “Eu sou o Pão da Vida; aquele que vem a Mim não terá fome; e quem crê em Mim nunca terá sede.” João 6.35. Esse nem se fala!

Que banquete Deus tem preparado para você!

Sirva-se à vontade!

 

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça meus blogs e minhas páginas no Facebook. Endereços:
ღ LEIA A BÍBLIA! ღ