Obrigada.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

QUEM LUTA POR VOCÊ?


"O Senhor lutará por vocês. Tão somente, acalmem-se!" (Êxodo 14.14)

Há dois sujeitos neste texto: quem luta é um, quem se acalma é outro. Essa é a grande questão.  
Às vezes, numa hora de grande turbulência, você é tentado a trocar os sujeitos de lugar. Sem pensar, você inverte as posições. Você sente que tem que lutar e quer que Deus se acalme. A Palavra de Deus é clara: Ele luta por você! Então, você pode se acalmar!
O problema é que, às vezes, lutamos contra Deus e interferimos quando Ele começa a fazer coisas por nós. Por não compreender Sua dinâmica, Seu modo de agir e o Seu tempo certo para todas as coisas, achamos que Ele tem que lutar com as nossas armas, do nosso jeito, no nosso ritmo. Mas Deus luta do jeito Dele, com os recursos Dele, no ritmo Dele, e a nós cabe apenas nos acalmar e esperar Nele, confiados em Sua promessa. Isso se chama fé.
Como é difícil nos acalmar quando as ondas estão bravias, não é? Como nos acalmar se a luta segue intensa e parece até piorar? É simples: pare de brigar contra Deus ou de entrar na frente Dele! O adversário não é Ele, são os seus problemas, suas adversidades, seus temores e sua falta de fé. Deixe Deus ser Deus em sua vida e assuma o seu papel, que é descansar Nele! Se você interferir, vai atrapalhar. Pra que a sua fé cresça, você precisa sempre se lembrar de quem é que luta por você – o Senhor dos exércitos, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, que nunca perdeu uma peleja! Este é o seu Deus, o Todo-Poderoso. É por causa Dele e do Seu infinito poder que você pode se acalmar, mesmo em meio às maiores tempestades e turbulências da vida. Por que ficar agitado(a)? Por que temer?Acalme-se, porque Deus é quem luta por você!

Não se coloque no lugar de Deus. Deixe que Ele lute por você. Quando Ele luta, você vence. Enquanto você descansa, Ele vence as suas batalhas.

Pense nisso!

Curta meus outros blogs e páginas:
https://www.facebook.com/ReciclartByRaquel?ref=hl