Obrigada.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

REAQUECENDO O AMOR

Imagem relacionada

Jesus disse que os dias próximos de Sua vinda seriam precedidos de muitos sinais, e citou vários deles. Há um, porém, muito preocupante. E não é um sinal exterior, como as guerras, fomes ou terremotos, mas interior. Ele disse:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24.12.

Iniquidade é pecado, e pecado é desrespeitar as leis de Deus. Nossos dias são marcados pela exagerada falta de respeito às leis de Deus, e dos homens. Isso realmente esfria o amor. Mas não podemos cruzar os braços e achar que tem que ser assim porque está escrito que será assim. O aumento da corrupção, da falta de respeito mútuo e a alienação promovida pela mídia, fazem com que o amor por Deus e pelas pessoas não apenas esfrie, mas até mesmo morra. Como cristãos, precisamos reaquecer o amor, primeiro em nós mesmos, e depois nas pessoas que nos cercam. 
Preste atenção no versículo. Ele diz: “o amor de muitos”, ou em outras traduções: “o amor de quase todos”. Significa que é muita gente, mas não a totalidade. Ou seja, haverá os que não serão contaminados com o vírus da iniquidade. Nesses o amor não esfriará! Isso nos encoraja. Podemos ser este pequeno grupo imunizado contra a iniquidade e a frieza. Como cristãos, precisamos perceber e eliminar o que esfria nosso amor pelo Senhor e pelas pessoas, e depois reaquecer esse amor, primeiro em nós mesmos e depois nas pessoas que nos cercam. E a melhor maneira de manter seu amor aquecido é praticar o que a Bíblia ensina, como por exemplo:

1. Participar das reuniões da sua célula e da sua igreja, pois ali o amor é estimulado, regado, cuidado e reaquecido - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10. 24,25. Observe que o versículo também fala do fim dos tempos.

2.  Ler a Bíblia – Lendo-a, você conhece mais a Deus e passa a amá-Lo mais. Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.” Salmo 119. 97. E, quanto mais você ama Deus, mais se parece com Ele. E, quanto mais se parece com Ele, mais ama as pessoas.

3. Praticar os mandamentos da Palavra de Deus. Não basta ler e conhecer a Bíblia, é preciso praticá-la para reaquecer o amor. “Disse Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora,...” João 14.23,24. Guardar a Palavra não é colocar a Bíblia na estante, mas, sim, guardá-la na mente e no coração, e colocá-la em prática. É isso que afasta de nós o pecado, ou iniquidade, e assim o amor não esfria. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmos 119.11.

4.           Orar – Quanto mais você ora, mais aumenta sei amor pelo Senhor, e pelas pessoas. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e ORAI pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;...” Mateus 5.44. Não há frieza que resista à oração. Orar reaquece o coração de quem oram e daqueles por quem ora.

Pense nisso! E não deixe seu amor esfriar! Contamine a todos com ele! E reaqueça os corações que estão se esfriando.


Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. 
Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
   LEIA A BÍBLIA!