Obrigada.

sábado, 1 de julho de 2017

TREINAMENTO

Resultado de imagem para treinamento de boxe


  

“O  Senhor treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze.” Sal. 18.34.

Os grandes lutadores do cinema e da história têm uma dívida eterna de gratidão com seus treinadores. Sem eles não seriam ninguém. Aquele que vence nem sempre é o mais forte ou mais corajoso. O melhor lutador sempre é aquele que teve o melhor treino, aquele que mais se desgastou, que exigiu mais de seus músculos até quase rompê-los, aquele que ultrapassou seus próprios limites, que se arriscou, aquele que deu seu sangue, suor e lágrimas para ser treinado, aquele que se submeteu à rigidez e disciplina, aquele que deu o seu melhor. Mas isso tudo não se consegue sozinho! O melhor lutador é aquele que teve o melhor treinador. É o treinador que não o permite desistir enquanto ainda há limites a serem vencidos, enquanto há récords a serem batidos, enquanto a batalha ainda não foi vencida.
Na vida também somos lutadores. É uma batalha constante em todos os sentido. Vence quem tem o melhor treino e o melhor treinador.
Davi venceu todas as suas batalhas porque teve o melhor treinador – o próprio Deus! A Bíblia chama Deus de General de Guerra, Senhor dos Exércitos, Vencedor Eterno; fala de Suas batalhas nas quais envia flechas e raios, sai à frente do Seu povo, do Seu exército, e destrói seus inimigos com poder. Deus nunca perdeu uma batalha sequer! Que melhor terinador pode haver?!
Mas não basta ter Deus como seu treinador. Você tem que obedecer incondicionalmente ao Seu comando, tem que suar até não poder mais, tem que dar o seu melhor e romper seus próprios limites. Às vezes, parece que Ele quer arrancar o seu couro! Mas só Ele sabe até onde você suporta! Você tem que confiar Nele! Tem que continuar! Tem que dar mais! Tem que sofrer mais! Tem que aumentar mais o ritmo! Tem que fortalecer mais seus músculos! Tem que ir além! E sabe porque Deus exige tanto de você? Porque, como todo bom treinador, Ele também conhece o seu potencial e a força de seu adversário. E Deus não admite menos do que a sua vitória. Simples assim...
Então, submeta-se ao treinamento de Deus. Ele não quer acabar com você. Quer apenas lhe mostrar que você pode fazer mais. Deus treina pessoas comuns para vitórias extraordinárias.

 

Pense nisso!

Gostou? Deixe um comentário!
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite
LEIA A BÍBLIA!

segunda-feira, 26 de junho de 2017

ROSAS DE SAROM


“O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheios de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como o monte Líbano, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do Senhor, verão a grandeza do nosso Deus!” (Is. 35.1,2)

Esta e muitas outras passagens na Bíblia falam sobre as Rosas de Sarom, ora comparando-as ao Senhor Jesus, ora comparando-as aos Seus servos. As Rosas de Sarom eram, e ainda são, muito famosas, e vamos entender por que Deus nos compara a elas.
Sarom é uma terra de difícil sobrevivência, uma terra no deserto, árida e muito quente. Mas Sarom tem a terra ideal para produzir as rosas mais perfumadas que já se viu, cujas pétalas podem produzir uma grande quantidade do mais valioso perfume. Essas flores possuem um valor tão alto que os cultivadores, na época de floradas, costumam colocar guardas armados para guardar seus cultivos.
As Rosas de Sarom são cultivadas em terras difíceis, debaixo de sol escaldante, em meio a terreno pedregoso, cheio de espinhos, onde a água é difícil de encontrar, e os predadores são muitos, pois é uma flor muito apreciada.
Quando Deus nos compara as rosas de Sarom, está nos dizendo que somos assim também para Ele. Somos rosas preciosas, de raro perfume, cultivadas no meio das provas, dificuldades e angústias, testadas no fogo ardente, humilhadas pelos que deveriam nos amar, perseguidas pelos que não amam a Deus, invejadas e desejadas malignamente por causa da nossa beleza e perfume. Muitos são os que tentam roubar nosso perfume, nosso dom, nossa linguagem, nossa virtude, nossa alegria de servir a Deus e a confiança de que somos vencedores. Eles semeiam ao nosso redor tristezas e tentam nos afastar do jardim de Deus.
Mas, como fazem os cultivadores das rosas de Sarom, Deus também coloca guardas armados para nos guardar. Seus anjos armados com espadas de fogo são nossos guardas fiéis.
Outra lição importante é que as rosas preciosas de Sarom exalam excelente perfume. Para o Senhor, somos Suas flores e produzimos o mais valioso perfume através do nosso testemunho e prática diária da Sua Palavra, nosso temor e obediência, nossa consagração e reverência, nossa capacidade de suportar as provas sem murmurar, entre outras coisas. E o nosso maior dom e o mais caro perfume que temos é o amor. Isso é um doce perfume aos olhos do Senhor.  Por isso o inferno se levanta para tentar nos roubar do Senhor, mas nada pode tocar Suas rosas de Sarom, porque Ele dá ordem aos anjos ao nosso respeito para nos guardarem.
Agora consegue entender o valor que você tem para Deus?
Seja rosa perfumada do Senhor em todo tempo, debaixo de sol escaldante, exale o perfume que agrada ao Seu coração!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

domingo, 25 de junho de 2017

UNANIMIDADE

Imagem relacionada

“Se temos em Cristo alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude." Filipenses 2.1,2

"Se há algo que precisamos guardar é a unanimidade. Sem unanimidade, nós absolutamente não estaremos qualificados para fazer coisa alguma para o Senhor. Sem unanimidade, estaremos acabados e definharemos. Precisamos ter a mesma mente e a mesma vontade para o mesmo objetivo, com a mesma alma e o mesmo coração. Mas quantos têm desrespeitado autoridades e outros que nada dizem, mas toleram deslealdades contra a liderança! Se não vão todos numa mesma direção, o que sobra é uma estrutura natural. O que traz o impacto é todos caminharem em uma mesma visão, como um feixe de luz que se concentra e se torna um laser. São os raios de sol que, direcionados pela lente a um só ponto, produzem fogo. A força concentrada em uma mesma direção é poder. Se t)
Simples assim...ivermos diferentes maneiras de fazer as coisas, será difícil preservar a unanimidade. Para mantê-la, todos temos de aprender a fazer a mesma coisa da mesma maneira." 
(Pr. Aloisio Silva)

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.