Obrigada.

sábado, 4 de agosto de 2018

HUMILDADE E SIMPLICIDADE


"Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês NÃO TERÃO nenhuma recompensa do Pai celestial. Portanto, quando você der esmola (ofertas e doações) não 'toque trombeta' sobre isso como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. 
Mas quando você der esmola (ofertas e doações), que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo (de modo discreto). E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, lhe RECOMPENSARÁ PUBLICAMENTE.”
Mateus 6:1-4

Vivemos numa sociedade onde o exibicionismo é cultivado como se fosse uma virtude. Ninguém dá um simples copo d'água a alguém, sem que uma foto seja postada nas redes sociais. Ainda que muitos aprovem e 'curtam' essa atitude, Deus não vai mudar Sua Palavra, nem Seu critério de aprovação, só para agradar a maioria. Deus promete recompensar publicamente aqueles que têm o CARÁTER de Cristo, aqueles que têm o Espírito de Cristo; aqueles que praticam ações de amor e solidariedade com humildade, simplicidade e discretamente. Ele recompensa aqueles que esperam somente Dele a recompensa! Sua recompensa é justa e jamais será para os que fazem da vida cristã um verdadeiro show. Esses já recebem sua recompensa na hora! Isto é, os aplausos e elogios dos homens. E só! Infelizmente, deixam escapar a verdadeira recompensa que é  duradoura, e que só Deus pode dar!
HUMILDADE e SIMPLICIDADE são raras nos nossos dias, mas é isso que Deus procura. E, quando as encontra, Ele as recompensa. HUMILDADE e SIMPLICIDADE não são defeitos, mas sim VIRTUDES eternas, fruto de um coração convertido a Cristo e um caráter moldado pelo Espírito Santo. Cultive-as!
Simples assim...

(Extraído do texto da Pra. Regina Duarte)