Obrigada.

sábado, 1 de dezembro de 2018

VALORIZE AS UVAS DOS OUTROS



Numa conhecidíssima fábula antiga, atribuída ao escritor grego Esopo (620-654) e reescrita dois milênios depois pelo poeta francês Jean de La Fontaine (1621-1695), uma raposa, apaixonada por uvas, encontra-se diante de uma parreira alta e tenta alcançar seus cachos maduros. Como tenta e fracassa, ela se afasta dizendo que as uvas estavam verdes.
Diante de alvos difíceis, é mais cômodo desistir por causa dos obstáculos, geralmente vistos como maiores do que são, ou em função do medo de fracassar e de prosseguir.
Quando temos alvos que não conseguimos alcançar, podemos ainda simplesmente desprezá-los. Enquanto tentávamos, eram desejáveis e bons; como fracassamos, tornaram-se ruins e desprezíveis.
Quando perdemos, tendemos a inventar explicações, embora devêssemos corajosamente admitir que não lutamos com o desejo e o empenho necessários para o triunfo.
Diante das vitórias dos outros, não é digno considerá-las menores, só porque não fomos nós quem as obtivemos.
Ao contrário, quando os outros vencem, devemos aplaudir seus feitos e ver como eles fizeram, para que façamos melhor as nossas coisas.
A vitória nos ensina, mas a derrota ensina muito mais, se, como bons alunos, não nos comportarmos como fez a raposa da fábula antiga.

“O preguiçoso deseja e nada tem, mas o desejo dos que se esforçam será atendido”. (Provérbios 13.4)
(Israel Belo de Azevedo)

Pense nisso!

terça-feira, 27 de novembro de 2018

CURA INTERIOR



Como se cura feridas que sangram o coração? Que remédio pode aliviar esse tipo de dor?
Como lidar com uma dor que se arrasta por dias, meses ou até anos?
A resposta está em Deus!
A resposta SEMPRE está em Deus!
Somente Deus pode curar as feridas da nossa alma. "Só Deus cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” (Salmos 147:3)
Somente Ele pode nos abraçar tão intensamente ao ponto de todo Seu amor nos envolver, derramando cura sobre a ferida que está aberta do lado de dentro.
Deus é o nosso Criador. Foi Ele quem nos fez e somente Ele sabe exatamente onde dói, onde está machucado. O mesmo Deus que sonda o nosso interior tem o poder de nos restaurar e, se preciso for, refazer a nossa vida por dentro e por fora. Ele é o Oleiro que amorosamente desfaz os vasos trincados e torna a refazê-los com perfeição, para Sua honra e glória.
É muito comum que pessoas feridas firam outras pessoas, até mesmo aquelas que estão tentando ajudar. E isso se torna um ciclo. Que única forma de parar esse ciclo vicioso é buscar a cura em Deus. Se submetermos nossa dor ao Senhor, não machucaremos as pessoas que estão ao nosso redor.
A cura virá se nos quebrantarmos diante de Deus e desejarmos mais Dele em nossas vidas. Ele é o único que de fato pode fazer algo por nós.
É importante que se entenda que a dor e o sofrimento podem perdurar por algum tempo por um propósito de Deus. Entretanto, quando não for possível remover sua dor imediatamente, Ele a tornará suportável, por meio de seu amor gracioso e sua graça abundante, como fez com o apóstolo Paulo:
“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas Ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
Neste caso, aprenda a “gloriar-se” em suas dores e fraquezas até que Deus retire seu espinho. Apenas confie e espere, pois Deus sempre reserva o melhor para aqueles que O amam.

“Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.” (Jeremias 17:14-14)

Pense nisso! Busque a Deus e seja curado(a)!