Obrigada.

domingo, 17 de novembro de 2019

O MEU REDENTOR VIVE!



 “Senhor, eu sei que Tu podes fazer todas as coisas; nenhum dos Teus planos pode ser frustrado.” 
(Jó 42.2)

“Eu sei que o meu redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.” 
(Jó 19.25)

Depois de passar por grandes problemas e provações seríssimas, Jó teve o entendimento correto do plano de Deus para sua vida, e foi grandemente abençoado! Ele entendeu que Deus é soberano e tem o tempo certo para todas as coisas! Seus planos jamais serão frustrados! Grande é o Seu poder para fazer todas as coisas acontecerem segundo Sua determinação! Porque todas as coisas visíveis e invisíveis estão debaixo da Sua Palavra, debaixo de Sua ordem! E, no tempo Dele, tudo acontece!
Muitas vezes, não temos paciência para esperar em Deus! Parece que estamos perdendo tempo, perdendo oportunidades e vamos perecer. Então, por causa da ansiedade, começamos a tentar acelerar as coisas. A insegurança nos leva a 'forçar a barra' para fazer acontecer o que queremos. Agindo assim, obtemos pouco resultado ou até mesmo um resultado desagradável, diferente do que Deus planejou, e nos damos mal. Um bom exemplo disso foi o caso de Abraão quando quis “ajudar” Deus e teve um filho com Hagar, a serva de sua esposa Sara (Gn. 25). Quantos problemas ele causou a si mesmo, à sua família e ao mundo até hoje! 
Sendo assim, quando vier a insegurança e a impaciência, não tente “ajudar” Deus! Nestas horas, você precisa se lembrar do que diz a Palavra de Deus e das Suas promessas! Jesus Cristo, nosso Redentor, está vivo, e intercede a Deus Pai por nós! Portanto, aguarde com confiança e perseverança o mover de Sua mão em seu favor, sem duvidar, sem ceder às pressões ou ameaças. Enquanto espera, não tome decisões que mais complicam do que resolvem. Fique firme na fé! Ore ao Senhor e aja conforme as instruções Dele. Faça sua parte com fé e, no momento oportuno, Ele virá em seu socorro e lhe responderá a contento!
Deus nos pede o possível, que é a confiança Nele, porque o impossível só Ele pode fazer. E fará! No tempo Dele!
Deus não está morto! Jesus ressuscitou!
Aprenda a alimentar sua fé recitando a Palavra de Deus para si mesmo. Uma boa ideia é o texto de Jó. Diga-o com a mesma convicção dele: “Eu sei que meu Redentor vive!” Ele me ouve! No Seu tempo, Ele me dará vitória!”
Simples assim...
Pense nisso!

(Baseado no texto da Pra. Regina Duarte)

Se esta mensagem lhe abençoou, compartilhe com seus contatos. Semeie a boa semente!