Obrigada.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“Ano Novo. Vida Nova.”


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

“Ano novo, vida nova”. A cada virada de ano, frases como esta viram moda. Todo mundo deseja recomeçar, todo mundo planeja tudo novamente e promete a si mesmo que tudo será diferente. Mas infelizmente as coisas não mudam só porque desejamos. Por melhores que sejam os votos, por mais comprometidos que sejamos com a mudança, as coisas nem sempre saem como esperamos. Então, chega a frustração. E, às vezes, nem demora muito, chega logo no início do ano. Algumas pessoas ficam muito desestimuladas e apáticas por causa disso. Mas nem tudo está perdido. Deus tem uma proposta de mudança radical, permanente e constante. Não confunda: permanente, porque a partir da primeira mudança, nada mais será como antes; e constante, para a mudança continua acontecendo a cada dia.
E a proposta de Deus é fazer de você uma NOVA CRIATURA. Significa criação nova de Deus, transformação do velho homem em novo, hábitos velhos em novos, personalidade velha, desgastada, cansada em nova, vivificada e com as características da personalidade de Deus.
E a boa notícia é que a mudança que Deus lhe propõe depende mais Dele do que de você. Você tem apenas que dar o primeiro passo, que é receber Jesus como seu Salvador e Senhor, de coração, de verdade.
Daí por diante, Deus faz de você uma nova criatura, isto é, Ele começa a transformar você, sem, contudo, mudar sua essência. Você continua sendo você, mas de forma diferente. Você se torna outro ‘você’. Deus lhe dá uma mente nova com novas idéias, novas vontades, novos pensamentos; lhe dá um novo futuro e um olhar novo sobre a vida e as pessoas. Deus também lhe dá novas esperanças e novas perspectivas.
Tudo isso não tem data para acontecer, mas já que estamos para começar mais um ano, que tal você se dar a este presente a si mesmo?
Pense nisso...