Obrigada.

domingo, 25 de março de 2018

Por falta de conhecimento


Um estudo realizado pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, relevou que 90% dos fieis afirmam que desejam agradar e honrar a Jesus em tudo, mas apenas 19% daqueles lêem a Bíblia diariamente. A maioria dos cristãos não tem o hábito de ler a Bíblia todos os dias. Cerca de 26% dizem que lêem a Bíblia algumas vezes na semana, 14% dizem uma vez por semana e 22 % pelo menos uma vez por mês. Deus disse em Oséias 4.6: “O meu povo se perde por falta de conhecimento; por terem rejeitado a instrução, eu os excluirei de meu sacerdócio; porque se esquecerem da minha Lei, também Eu me esquecerei dos seus filhos.” Esse é um texto forte, que mostra o quanto Deus se aborrece com quem não valoriza a Sua Palavra.
A leitura e a prática da Bíblia têm um impacto profundo sobre todas as áreas da vida do cristão, mas principalmente no seu crescimento e maturidade espiritual. Se a pessoa segue a Cristo, mas a verdade não permeia seus pensamentos, aspirações e ações, esse cristão não está totalmente engajado na verdade. Esse tem sido o motivo do fracasso de muitos cristãos. Eles são fracos, espiritualmente raquíticos, sem perseverança, sem bom ânimo, e qualquer vento de tribulação logo os afasta da comunhão da igreja e do compromisso com Cristo. Veja o que Paulo disse: "Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança." (Romanos 15:4 - NVI).
Portanto, se você está carente de perseverança, de bom ânimo, de firmeza e esperança, busque a Palavra, leia a Palavra, aprenda a Palavra, apaixone-se pela Palavra! Somente os ensinamentos da Palavra de Deus é que podem nos fortalecer, nos amadurecer espiritualmente e nos firmar no caminho que nos leva para o céu.
Simples assim...