Obrigada.

sábado, 8 de dezembro de 2018

O CICLO DA OBEDIÊNCIA


 “Mas eles vão tremer de medo porque Deus está do lado daqueles que lhe obedecem.” (Salmo 14.5)

Um filho obediente é a alegria de seus pais! É muito bom quando presenciamos as atitudes de filhos obedientes, pois há harmonia, paz e alegria no relacionamento familiar. Mas num mundo tão cheio de maldade o que mais vemos são pessoas com o coração carregado de rebeldia, cheias de orgulho e com muita dificuldade de se submeterem às autoridades estabelecidas.
A Bíblia ensina que se você for obediente a Deus e aos seus pais, e se respeitar às autoridades postas sobre sua vida, colherá bons frutos por toda a vida. 
Se você deseja ter Deus do seu lado, precisa andar em obediência, “...porque Deus está do lado daqueles que lhe obedecem.” (Salmos 14.5).
Deus tem prazer em abençoar a vida de seus filhos. Todavia, Ele tem mais prazer em abençoar os filhos obedientes. Não há inimigo que possa prevalecer sobre um filho de Deus que observa atentamente os mandamentos do Senhor, os guarda em seu coração, os obedece e pratica. Essa foi a promessa de Deus a Josué: “Somente seja forte e muito corajoso. Tenha o cuidado de obedecer a toda lei...; não se desvie dela nem para direita nem para esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste livro da lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.”
Deus, o Pai perfeito, está atento a tudo o que se passa. Ele é Todo Poderoso e, portanto, o mais precioso e poderoso aliado para quem deseja ser uma vitoriosa. Ninguém pode frustrar Seus planos, como lemos em Jó 42:2: “Bem sei que tudo podes, e nenhum de teus planos pode ser frustrado.” Ninguém pode amaldiçoar aquele a quem este Pai Poderoso abençoar. Obedecê-lo, portanto, é prerrogativa para quem deseja ser bem sucedido na vida.
Seus mandamentos não são pesados de se cumprir, e Ele mesmo nos capacita a cumprir Sua Palavra através do Seu Espírito Santo que está conosco. O Espírito nos lembra tudo que Jesus nos ensinou e nos incentiva a obedecer aos Seus mandamentos. Ele é o nosso aliado em todos os sentidos, mas principalmente quando nos esforçamos para sermos filhos obedientes.
A obediência gera um ciclo de bençãos. Quando você obedece, deixa o Pai feliz. O Pai feliz lhe abençoa e você descobre a alegria e todas os demais benefícios de obedecer, o que gera mais obediência e mais alegria no coração do Pai. E assim por diante.
Simples assim...
Pense nisso! E seja um(a) filho(a) obediente!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

MUITOS CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS



“Jesus disse: Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.” Mateus 22.14.

Muitos cristãos têm dificuldade para entender por que Deus chama a muitos (ou a todos), mas escolhe poucos. Vamos tentar explicar em rápidas palavras.
Por Sua infinita graça, Deus chama a todos para salvação através de Jesus. Mas nem todos desejam a salvação em Jesus. “Mas a todos quantos receberam Jesus, Deus lhes deu o poder de serem feitos Seus filhos, isto é, aos que creem no Seu nome.” João 1.12.
Deus chama a todos, mas somente aqueles que recebem Jesus em seu coração, como seu Senhor e Salvador pessoal, passam a pertencer a Deus, como lemos em Isaías 43.1: “Assim diz o Senhor: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.”
Esta é a escolha para a salvação. Entretanto, a escolha para o Reino de Deus será feita de outra forma, levando em conta outros aspectos, dentre eles dedicação e esforço. Veja o que Mateus diz: "Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele." Mateus 11.12. Observe que ser escolhido exige esforço, coisa que é muito rara hoje em dia, pois vivemos numa sociedade imediatista, mimada e cheia de vontades, acostumada a muitas facilidades e confortos.
Estamos falando de "escolha". Você escolheria uma pessoa para trabalhar em sua casa, que não seguisse suas orientações e fizesse tudo diferente do que você pediu? Você escolheria alguém que fosse preguiçoso e faltasse muito ao trabalho na sua casa? Você escolheria alguém que por qualquer motivo abandona o serviço? Pois é! Na escolha para o Seu Reino, Jesus também avaliará nossa obediência, esforço e dedicação a Ele e ao Seu serviço.
O que você tem feito pelo Reino de Deus?
O que você tem feito pela Casa do Senhor?
Como você tem tratado seus irmãos em Cristo? Você os serve ou exige ser servido?
Você tem oferecido a Deus um serviço de excelência? Ou você é desobediente, relutante, preguiçoso ou coisa do tipo?
O seu serviço na Casa do Senhor diz muito sobre seu amor a Ele e aos Seus filhos.
Lembre-se do que Jesus disse:
"Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." Lucas 9.62.
“Quem ama aos pais, irmãos e filhos mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” Mateus 10.37,38.
Repense seu chamado e seu serviço para o Senhor. Busque a excelência em tudo que fizer e você, certamente, será “escolhido(a)” para o Reino de Deus.

Simples assim...