Obrigada.

quarta-feira, 10 de março de 2021

EXPERIÊNCIAS COM DEUS



"E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do Senhor, que fizera a Israel. E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que Ele fizera a Israel. Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins (ídolos). E deixaram ao Senhor Deus de seus pais,..."

(Juízes 2.7;10-12)


Josué  testemunhou muitos atos poderosos de Deus enquanto Ele guiou os israelitas através do deserto com Moisés. O povo de Israel serviu ao Senhor enquanto convivia com Josué e outros que viram as maravilhosas obras de Deus. Infelizmente, depois que esses expectadores das maravilhas de Deus se foram, a nova geração se perdeu. Sua fé se esfriou e passaram a pecar e desagradar ao Senhor, afastando-se cada vez mais Dele.

É muito mais fácil ter fé quando você testemunha as obras de Deus em primeira mão. Porém, é bem difícil acreditar sem ver. Por isso, é de suma importância que as novas gerações (crianças, adolescentes, jovens e novos convertidos) "experimentem" Deus, ou seja, que tenham suas próprias experiências com Ele. Romanos 10.7 diz que "a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus". Quando estudado mais profundamente, esse texto pode ser traduzido assim: "A fé vem quando você ouve a voz de Deus, ou seja, pela convivência e intimidade com Ele". Sendo assim, a fé é produzida pela experiência pessoal com Deus. 

É claro que somos enriquecidos pelas experiências de outras pessoas com Deus. Por isso mesmo a leitura da Bíblia nos fortalece, pois nos conta o que Deus fez na vida de inúmeras pessoas. Entretanto, precisamos clamar a Deus como Elizeu fez. Ele pediu para ter porção dobrada das "experiências com Deus" que Elias teve. Imediatamente depois de receber o bastão de Elias (a sua capa), Elizeu vai ao Jordão, o mesmo rio que se abriu para Elias, bate com a capa de Elias nas águas e clama: "Onde está o Senhor Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou." (2 Reis 2:14). Portanto, Elizeu "experimentou" o Deus de Elias. É exatamente isso que as novas gerações precisam. Os novos podem e devem ouvir sobre as maravilhas que Deus realizou na vida de seus pais, mestres e líderes, mas, além disso, é imprescindível que conheçam a Deus por suas próprias experiências com Ele. Somente "experimentando Deus" sua fé ficará cada vez mais robustecida e sólida. Somente tendo sua própria experiência, você será fortalecido e amadurecido na fé de tal forma que nunca se desviará dela.

Você já tem experiências com Deus? Transmita isso aos outros, às novas gerações, aos mais novos, aos que ainda não conhecem o seu Deus. Você leu ou ouviu sobre experiências maravilhosas de outras pessoas com Deus? Reivindique-as para si mesmo, como fez Elizeu. Busque as experiências de Elias, de Moisés, de Davi, de Isaque e de Jacó, dos seus pais e avós, de seus pastores e líderes. Você conhece pessoas que conhecem e ouvem a voz de Deus? Peça a Ele para que você mesmo a ouça. E, ouvindo-a, você crescerá em seu conhecimento e intimidade com o Senhor.

Simples assim...


Se esta mensagem edificou sua vida, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos! E siga-me nas redes sociais. Obrigada!