Obrigada.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

QUEM É O TEU DEUS?

 


 "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!"

I João 5.21

Para os que já creram e receberam Jesus como seu único e suficiente Salvador e, por isso mesmo, não adoram estátuas ou figuras de 'divindades', a frase da carta de João parece sem sentido. Então, por que o apóstolo João recomenda à Igreja de Cristo que se previna contra os ídolos? Pode parecer absurdo, mas não é, pois qualquer coisa que sequestre nossa atenção, nosso tempo e nossas energias, e que nos impeça de ouvir a Deus e servi-Lo torna-se um ídoloUm problema, pode ser um ídolo. Questões familiares ou profissionais podem se tornar um ídolo. Até mesmo coisas que nos dão prazer, ou que 'lustram' nosso ego, podem ser ídolos! Esses altares dentro do nosso coração nos fazem idólatras e impedem o agir de Deus! Pois, como um marido ciumento, Ele não admite dividir você com quem quer que seja.

Deus não abençoa um coração dividido. Jesus mesmo disse: "Amarás o Senhor teu Deus de TODO o teu CORAÇÃO, de TODA a tua ALMA, e de TODAS as tuas FORÇAS e de TODO o teu ENTENDIMENTO..." (Lucas 10.27).

Sendo assim, examine sua vida e derrube esses altares! Só assim Deus agirá e colocará todas as coisas no seu devido lugar!

Lembre-se: "Quando Deus não está no primeiro lugar de sua vida, pode ser que Ele não esteja em  lugar algum." (Raquel Roque)

Simples assim...

 

Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos. Obrigada!