Obrigada.

terça-feira, 21 de maio de 2019

FRUSTRADOS COM DEUS


Outro dia eu viajei com meu esposo e lá descobrimos uma loja de roupa infantil com peças baratinhas e de boa qualidade. Como não podia ser diferente, comprei uns quatro conjuntos de frio pra minha netinha.
No dia seguinte, quando ela chegou da escola, eu disse empolgada: “Vovô e eu trouxemos presentes pra você!” Ela, mais empolgada ainda, correu pra vê-los! Quando eu mostrei as roupas, ela emburrou a cara, cruzou os braços e disse que não gostava das roupas e que queria brinquedos. De imediato, fiquei decepcionada porque não consegui agradá-la, mas logo entendi que ela estava apenas frustrada. Quando ela ouviu a palavra “presentes”, logo imaginou “brinquedos” e por isso ignorou os presentes. É claro que eu também lhe compro brinquedos, mas não foi assim desta vez, porque ela está mesmo precisando de roupas para o inverno que se aproxima.
Naquele momento, o Espírito Santo ministrou ao meu coração sobre as pessoas que se frustram com Deus e O frustram também.
Muitas vezes, pedimos e desejamos intensamente coisas que não precisamos. E Deus “nos surpreende” nos dando as coisas que precisamos, e não as que queremos. Muitos cristãos ficam frustrados com isso. Chegam a ignorar, ou até mesmo rejeitar o que Deus lhes está dando. Alguns também emburram a cara, cruzam os braços, fazem bico e ficam resmungando porque não foram respondidos como queriam. Lembre-se de que Deus também tem sentimentos, e isso pode deixá-lO decepcionado por não conseguir agradar como deseja.
Estas são atitudes de cristãos infantis, imaturos, meninos espirituais. Eles agem exatamente como a minha neta de cinco anos. No caso dela, no dia seguinte, pela manhã, eu conversei com ela e expliquei que ela estava precisando de roupas e que depois compraria os brinquedos. Também ensinei que Deus também age assim com a gente. Ele nem sempre nos dá o que desejamos, mas sempre nos dá o que precisamos e nós devemos ser agradecidos nas duas situações.
Devemos agradecer até mesmo quando Ele não nos dá o que pedimos, pois pode ser que aquilo que pedimos não seja tão bom quanto nos pareça. Quando Deus não nos responde como esperamos, devemos manter a nossa fé inabalável, pois Ele é que sabe o que realmente é bom para nós. E pode ser que Ele esteja nos protegendo ou esperando o momento certo para nos dar nossos “brinquedos”. Como filhos de Deus, precisamos amadurecer. Devemos deixar de nos frustrar com Deus e apreendermos a ser agradecidos em tudo e por tudo, conforme nos manda a Sua Palavra: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (I Tessalonicenses 5.18).
Precisamos crer que Deus sabe o que é verdadeiramente bom para nós. Ele sabe o tempo certo para nos dar o que pedimos. Precisamos mudar nossos conceitos, mudar nossas expectativas, e buscarmos em Deus aquilo que “Ele” deseja nos dar e não o que nós achamos que é bom. Ele mesmo nos disse: “Porque Eu bem sei os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11).
Simples assim...
Pense nisso!


O que você achou desta reflexão?
Deixe seu comentário!
E compartilhe com seus amigos.
Obrigada!