Obrigada.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

ORAÇÃO – UM SANTO REMÉDIO

Imagem relacionada
“Orem continuamente.
I Tessalonicenses 5.17

 

Você tem o hábito de orar? Saiba que os benefícios desta prática abrangem as áreas espiritual, psicológica e também fisiológica. É o que afirma Dr. Don Colbert, médico cristão, especialista em tratamentos naturais para retardar o envelhecimento e pesquisador da cura pela fé. Os benefícios da oração, além de espirituais, são também psicológicos, pois trazem sensação de maior clareza, propósito, gratidão, senso de conexão, e bem-estar geral. Estudos apontam que a oração traz esperança para quem enfrenta doenças graves. A Universidade de Rochester descobriu que 85% das pessoas que lidam com doença grave buscam ajuda na oração.
Orar faz bem à saúde - Dr. Harold G. Koenig, da Universidade de 'Duke', autor de vários livros sobre fé e cura, diz que a oração pode impedir que a pessoa adoeça, e quando adoece, a oração acelera o processo de cura.
Dr. Don Colbert afirma:

“O ato de orar aumenta a produção de muitos neurotransmissores bem úteis, como a dopamina, que ajuda a promover um estado de relaxamento, foco, motivação e bem-estar”.

Os efeitos da oração não se limitam só ao relaxamento. Pesquisas minuciosas no cérebro humano confirmam que a oração tem um efeito positivo a longo prazo, chegando a reprogramar e reconstruir o cérebro. A ressonância magnética mostrou mudanças fisiológicas no cérebro das pessoas que oram regularmente.
Lisa Miller, professora e diretora da Clínica de Psicologia e diretora do Instituto de Espiritualidade para o Corpo e a Mente, na Universidade de Columbia, conduziu um estudo com 103 pessoas com alto risco de depressão, e descobriu que o córtex cerebral dos que tinham o hábito de orar era mais espesso, o que diminui o risco de depressão e ansiedade.
A revista norte-americana 'Sociology of Religion' ('Sociologia da Religião') destaca que a oração também é um forte "antídoto" contra as desordens psíquicas. O estudo intitulado 'Oração, apego a Deus e sintomas de desordens entre os americanos' descobriu que aqueles que tinham conceito sobre Deus como alguém associado ao amor e proteção, tiveram redução notável nos sintomas de ansiedade, comparado aos outros pacientes.

“Uma oração por dia mantém o médico longe.”

Se antes havia desconfianças com relação à oração (por parecer místico demais), agora não há mais motivos para deixar de orar diariamente. Com tantos benefícios nos níveis físicos, psicológicos e espirituais, não há razão para deixar orar e/ou meditar todos os dias. Tirar um momento do dia para orar é altamente benéfico. Os melhores momentos do dia são o começo da manhã e logo antes de dormir. Isso não impede que você ore no caminho pro trabalho, na fila do supermercado, na sala de espera do médico, antes das refeições, etc. Trinta segundos que sejam reconhecendo o amor Deus e dando graças pelas bênçãos têm efeito poderoso sobre seu corpo, sua mente e seu espírito.
Então, o que você acha?
Pense nisso!
E revigore o hábito da oração em sua vida!

(Extraído da Revista online “Mundo Cristão” https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/oracao-tem-o-poder-de-regenerar-o-cerebro-afirma-medico-cristao.html)


domingo, 23 de julho de 2017

Ode ao bom humor

Resultado de imagem para bom humor

As pessoas bem-humoradas tornam agradável o ambiente onde estão.
Elas são portadoras de esperança, com suas palavras sempre a nos dizer que “a vida vale a pena".
O bom humor relativiza as certezas que precisam ser diminuídas.
O bom humor tira as nuvens das tensões que deixam o ar carregado de má vontade e indisposição.
O bom humor oferece verdades que a seriedade não consegue comunicar.
O bom humor é melhor avaliado quando está ausente. Não temos nenhuma saudade de pais irados, de professores bravos, de vendedores de cara amarrada, de colegas ranzinzas e de pastores que ainda não aprenderam que Deus é alegre.
Os grupos de que participa precisam de pessoas bem-humoradas. Se não existirem, talvez você possa ser uma delas, não para fins comerciais, nem para rir das pessoas, mas para se alegrar com elas.
Bom humor gera bom humor, que, além de divertir, pode inspirar.
Mau humor deve ser rejeitado, porque é seco demais para criar alguma coisa boa.
Se somos bem-humorados, devemos persistir, mesmo que incompreendidos, para que as pessoas venham a apreciar o bom humor.
Se somos mal-humorados, podemos aprender a rir, sobretudo dos nossos próprios erros.
Lembremos que o mal-humorado lamenta as coisas boas, enquanto o bem-humorado ri das coisas ruins para mudá-las.

(Israel Belo de Azevedo)

Pense nisso!