Obrigada.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

CRISTÃO NÃO COMEMORA HALLOWEEN


A tentativa de fazer com que o dia 31 de Outubro entre para o nosso calendário como “Dia das Bruxas” está, infelizmente, caminhando a passos largos. Ano após ano, escolas, clubes e outros grupos aproveitam a data para “comemorar” o Halloween utilizando-se de fantasias de bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras e mamões transformados em caveiras...
De um modo geral, há duas visões divergentes a este respeito: há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica, e há os que acreditam que é uma celebração inocente, sem nenhum mal. Como cristãos, nossa referência é a Palavra de Deus. Vejamos os princípios bíblicos sobre a festa de Halloween.
Origem - A comemoração do Halloween teve início na Irlanda, há mais de 3 mil anos, no chamado Samhain - festival da colheita dos celtas. Os Druidas (magos celtas) acreditavam que nessa noite a janela que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos desaparecia, e as almas dos mortos regressavam numa visita aos lares terrenos. Para manter esses espíritos contentes e afastar os maus espíritos de seus lares os celtas deixavam comida e doces na parte de fora de suas casas, e realizavam rituais com sacrifícios humanos.
Na tradição celta o Halloween faz parte do sabat dos feiticeiros. O sabat é um ritual feito por feiticeiros e feiticeiras, dos mais altos graus da magia negra, para obterem mais poderes satânicos. Existem quatro sabats ao ano, o Halloween é a celebração do 4º sabat. Por todo mundo, no dia 31 de outubro os satanistas celebram a chegada do 4º sabat, que para eles é o ano novo satânico. Dentre os quatro sabats, o 4º é o mais grotesco de todos, pois não envolve apenas preces e adorações a demônios. Grandes orgias também são oferecidas a satanás, inclusive relações sexuais com bodes incorporando demônios. Sacerdotes satanistas têm relações sexuais com mulheres e bodes canalizando demônios em frente uma fogueira. A mulher canaliza a entidade (espírito maligno) e o bode canaliza o demônio belzebu. Então, são conduzidos ao sumo sacerdote. Depois da orgia, o sacrifício é feito. Sendo assim, halloween nada mais é do que rituais para invocação de espíritos, comunicação com os mortos, adivinhações, e até mesmo a adoração e evocação do próprio Satanás. Entenda: Deus proíbe toda forma de sacrifício e adoração a demônios que se façam passar por deuses. Deuteronômio 18:9-13 diz: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”
Portanto, nenhum cristão deve participar de qualquer festa de Halloween. Embora muitos a defendam como apenas uma festa folclórica da cultura norte-americana, não podemos fechar os olhos para as trágicas conseqüências espirituais (e até mesmo emocionais e físicas) desta “comemoração”, principalmente para as crianças, pois não tem discernimento e são muito vulneráveis. Embora muitos participem de maneira inocente e lúdica, sem o objetivo de adorar a satanás, indiretamente estão fazendo isso. Além disso, a popularização de figuras como bruxas, feiticeiros, zumbis, fantasmas, duendes, caveiras e espíritos malignos presentes no Halloween, faz com que, a médio e longo prazo, crianças e adultos, não só aceitem tais figuras e valores, mas também as amem! É uma espécie de condicionamento para que as pessoas passem a amar e a admirar os valores satânicos, tão abomináveis diante de Deus. A Bíblia é clara quando diz que aqueles que estão envolvidos na feitiçaria não entrarão no reino de Deus. Observe o texto de Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” Todas as partes em negrito estão presentes no Halloween.
“Aquilo que uma geração tolera, a próxima adota como estilo de vida normal”. O contato constante com estes valores afeta nossa sensibilidade de tal maneira que, o que antes parecia feio e errado, nos pareça normal e aceitável. Assim, ao sermos coniventes com esta “festa”, estamos condenando as próximas gerações a aceitarem como corretos e aprazíveis os componentes do Reino das Trevas. “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaías 5:20).
Embora muitos não tenham consciência disso, estamos numa tremenda batalha espiritual, e o Halloween é uma estratégia do diabo para enaltecer e popularizar as obras das trevas. Cabe a cada cristão repudiar esta maldita celebração importada dos EUA. Aprenda a se defender e defender seus filhos. Nenhuma escola pode obrigar seus alunos a participarem destas festas, uma vez que ultrapassam o campo cultural e acadêmico, e violam princípios cristãos. Portanto, em nome Jesus, não tomem parte destas coisas!
É objetivo do povo de Deus não somente não comemorar, mas também alertar a outros cristãos sobre as astutas ciladas do diabo. Eu já fiz a minha parte. Faça a sua ensinando às crianças e compartilhando com o máximo de cristãos que você conheça.
Esperando ser útil,
Prª Raquel Roque.