Obrigada.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

A MENTE



Viver é cuidar.
Precisamos cuidar de nossa mente.
Na verdade, precisamos que Deus mantenha saudável a nossa mente. A favor dela, conspiram contra e a favor a nossa biologia, a nossa aprendizagem. Com a biologia podemos pouco. Com a aprendizagem, impõe-se que cuidemos.
O apóstolo Paulo dá um roteiro para uma mente sadia em Filipenses 4.8:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Paulo diz: Peça a Deus para guardar a sua mente; guarde em sua mente o que é bom. 
Mesmo a mente tornada enferma pode, na hora da lucidez, orar em busca da proteção de Deus; na hora da confusão, deve a mente aprender a buscar a proteção de Deus.
Confie na sua mente. Desconfie da sua mente. Confie em Deus.
Todos podemos cultivar bons hábitos para manter sã a mente:
. Pense coisas boas e você fará coisas boas; o desejo é um bom motor;
. Acerque-se de pessoas que fazem coisas boas; a influência boa produz uma mente boa;
. Quando for ler um texto, escutar uma música ou ver um filme, jogue fora o lixo emocional que a ocupação e o lazer podem colateralmente trazer.
Sua mente é o seu tesouro. Cuide dela.

Israel Belo de Azevedo


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...


quarta-feira, 18 de junho de 2014

UVAS AZEDAS



“O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas azedas.”  
Isaías 5.1-2

Quando Isaías, inspirado, pensou a história de Israel como uma plantação de uvas destruída, sabia o valor da uva para a sua gente. O produto cultivado nos vinhedos era o símbolo da vida.
No seu poema, ele, então, imagina uma plantação perfeita. Deus a plantou. Deus a cultivou. Deus a protegeu. Deus providenciou uma prensa para transformar fruto em suco e vinho. Deus esperou que as uvas fossem boas. Enfim, Deus fez tudo o que estava ao seu alcance.
No entanto, o resultado foram uvas azedas. A plantação, por sua liberdade (que Deus respeita), escolheu produzir uvas ruins.
Como um Agricultor, Deus a deixou à sua própria sorte. Numa graça inversa, mas necessária, Deus permitiu que viessem sobre a plantação as consequências de sua escolha.

Somos a plantação de uvas do Senhor.
Que tipo de uvas você tem produzido?

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...
www.prospera-te.blogspot.com.br

terça-feira, 17 de junho de 2014

"EIS O HOMEM!"


"EIS O HOMEM!", disse Pilatos, ao falar de Jesus!
Em química, Ele converteu a água em vinho;
Em biologia, nasceu sem a concepção normal;
Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando andou sobre as águas e subiu aos céus;
Em economia, Ele refutou a lei da matemática ao alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes; e ainda fez sobrar 12 cestos cheios. 
Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de medicamento
A história é contada antes DELE e depois DELE, Ele é o PRINCÍPIO e o FIM;
Ele foi chamado Maravilhoso, Conselheiro, o Príncipe da Paz, o Rei dos Reis e Senhor dos senhores;
Na religião, disse que ninguém vem ao Pai senão por Ele;
Ele é o Único Caminho;
Então... Quem é Ele?
O maior homem da história: Jesus!
Ele não tinha servos e, no entanto, O chamavam de Senhor.
Não tinha nenhum grau de estudo e, no entanto, O chamavam de Mestre.
Não tinha medicamentos, mas era chamado de médico.
Ele não tinha exército, mas reis O temiam...
Ele não ganhou batalhas militares e, no entanto, conquistou o mundo!
Ele não cometeu nenhum delito e, no entanto, foi crucificado.
Foi enterrado em uma tumba e, no entanto, Ele vive!
Sinto-me honrada em servir a este líder que nos ama!

Pense nisso!

Se você foi edificado(a), compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
E conheça também

segunda-feira, 16 de junho de 2014

RESTAURAÇÃO DO QUE FOI QUEBRADO




“E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.Jeremias 18:3-6

Em todas as situações da vida você deve olhar para a Palavra de Deus. Ela deve ser sua bússola, seu guia. Você deve descansar confiando em Suas promessas.
Observe o texto que lemos. Há uma promessa de restauração! Mesmo que tudo esteja quebrado, fé quebrada, chamado quebrado, família quebrada, identidade quebrada ou emoções quebradas, há uma promessa de restauração.
Sabemos que todas as pessoas estão quebradas em alguma área de suas vidas. Por isso Deus fala que vai restaurar o que está quebrado. Esta é uma promessa do Deus que nunca mente e nunca falha. Mas existe sempre uma condição. Neste caso, você deve se colocar, ou colocar seus problemas, em Suas mãos. Você deve se deixar modelar pelo Supremo Oleiro. Entregue-se como um vaso de barro nas mãos de Deus e Ele restaurará tudo que estiver quebrado em sua vida. Nosso Deus é Deus de renovo e restauração.

“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.”

Então, seja restaurado (a) pelo Senhor! Ele trará renovo, beleza e glória. Ele lavará em suas águas de amor nossa imundície, nossa dor e as feridas apodrecidas (Isaías 4.2-6). Ele promete nos limpar, nos renovar e nos restaurar completamente, como um oleiro que faz um vaso novo dos cacos daquele vaso velho que se quebrou. Não viva se lamentando por encontrar-se quebrado(a). Mude o foco! Pense consigo mesmo: Deus permitiu que eu me quebrasse porque deseja fazer-me de novo, fazer tudo novo em minha vida. Se entregue nas mãos do Grande Oleiro e permita que Ele lhe restaure por completo.

Pense nisso!

Se você foi edificado(a), compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
E conheça também