Obrigada.

domingo, 30 de setembro de 2018

CONHEÇA A DEUS E VIVA!


 "Assim diz o Senhor: ‘Não se glorie o sábio em sua sabedoria, nem o forte em sua força, nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: Em ME ENTENDER e ME CONHECER, pois Eu Sou o Senhor, e ajo com lealdade, e faço justiça e juízo na terra, pois é dessas coisas que Me agrado’, declara o Senhor". Jeremias 9.23,24
Conhecer a Deus é possível, urgentemente e necessário! O texto bíblico acima afirma que recursos humanos e naturais como força, poder, riqueza e sabedoria secular não se comparam ao conhecimento de Deus, que é muito mais valioso.
O conhecimento de Deus é precioso demais para ser alcançado com recursos tão fracos e efêmeros!
Para conhecer a Deus verdadeiramente necessitamos da presença do Espírito Santo! A Bíblia diz: "Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Porque Deus no-las revelou pelo SEU ESPÍRITO, pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, até mesmos as profundezas de Deus". I Coríntios 2.11,10 
Ninguém chega a conhecer uma pessoa só de ouvir falar dela, é preciso conviver com ela para conhecê-la devidamente. Muitos só ouvem falar de Deus, mas não O conhecem de longe, porque ainda não O tem no coração, só na mente, na lembrança, como uma informação ou um conceito. Não possuem comunhão íntima com o Senhor. Isso não basta para preencher seu vazio interior e saciar sua fome espiritual.
Se quisermos, de verdade, conhecer a Deus e obter a Sua sabedoria, precisamos andar com Ele, ou seja, ter diálogo diário e permanente com o Senhor, e fazer o que Lhe agrada, isto é, amar, meditar e praticar a Sua Palavra.
Oseias 6:3 nos adverte: "Conheçamos o Senhor; ESFORCEMO-NOS por CONHECÊ-LO.”
Isso mostra que deve haver um esforço, um propósito definido, um alvo a ser alcançado. Esse é um esforço que vale a pena, pois conhecer Deus na intimidade muda a nossa vida para melhor. E a maior prova de que alguém O conhece é o que chamamos de “metanoia”, isto é, mudança de mente. Mostramos que conhecemos a Deus quando mudanças acontecem na nossa vida, de dentro pra fora, em nossos pensamentos, no nosso caráter, em nosso temperamento e comportamento! Como diz Romanos 12.2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.”
Para finalizar, faço uma paráfrase dos textos citados:
"Conheça o Senhor; se esforce por conhecê-LO, através da renovação da sua mente segundo a Sua Palavra, para que você possa experimentar Deus e comprovar a Sua boa, perfeita e agradável vontade.”

Simples assim...

Se você foi edificado(a) com esta ou outras postagens, deixe seu comentário abaixo e compartilhe em suas redes sociais. Obrigada.