Obrigada.

sábado, 26 de abril de 2014

Sofrer pelo Evangelho

"...Sofrer pelo Evangelho é um privilégio tão grande – esse sofrimento nos dá a chance de levarmos outras pessoas até Jesus. E não é para isso que existimos? Temos toda a eternidade para viver com Jesus em saúde, riquezas e felicidade. Mas temos apenas esse breve sopro de vida na linha do tempo da eternidade para levarmos pessoas até Cristo. E essa é a única chance que temos de criar qualquer tipo de impacto verdadeiro durante nossas vidas – levar pessoas a Jesus". (Laura Gaultney Black)

Aproveite este tempo. Para de reclamar da sorte e se engaje no precioso serviço do Mestre.

“Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”  Colossenses 3:24

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...


sexta-feira, 25 de abril de 2014

MUDANÇA DE FOCO

“A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor.”

Este e outros textos da Palavra de Deus nos fazem refletir sobre o modo como olhamos as coisas. E a forma como você vê interfere no que você sente e vice-versa. Seu foco pode trazer luz ou trevas sobre seu coração e mente.
Muitas vezes nos aborrecemos e aborrecemos os outros porque temos a terrível tendência a olhar sempre o lado mal nas coisas e nas pessoas.
Tenho carregado comigo um lema que tem me ajudado a julgar menos, errar menos e pecar menos. Eu prefiro sempre “ver” o lado bom das coisas. Significa que, até que me provem o contrário, eu prefiro acreditar que a coisa, a pessoa ou a situação é boa. Isso me ajuda a manter a calma em situações difíceis e a não abrir a boca contra pessoas e circunstâncias antes de ter certeza de que são mesmo ruins. Essa atitude amplia minha mente e minha visão. Este ajuste no foco me faz julgar com amor e misericórdia antes de pensar mal.
Podemos pegar exemplos em muitos lugares e situações. Vou usar um exemplo bem comum – o que as pessoas pensam sobre a Igreja.
Muita gente sofre, faz sofrer, se aborrece e até sai da igreja porque sempre olha o lado ruim das coisas.
Veja alguns exemplos:

1 - Quando uma igreja tem muitos membros problemáticos, feridos de alma, a pessoa logo pensa:
“Este é um lugar desagradável. Todo mundo tem problemas aqui. Que horrível! Tenho que sair.”
Ao invés disso, deveria pensar:
“Este é um lugar agradável. Todo mundo que tem problemas vem pra cá. Que benção! Tenho que ficar aqui para ser tratado, ou para ajudar a tratar os outros.”

2 – Quando os crentes de uma igreja gostam de se vestir bem, com elegância. A pessoa pensa:
“Meu Deus! Isso aqui parece até um desfile de modas. Que povo metido! Adora se exibir!”
Ao contrário, essa pessoa deveria pensar:
“Meu Deus! Que gente elegante! Eles adoram a Deus com o melhor que possuem! Vou me juntar a eles e oferecer meu culto com minhas melhores roupas.”

Deu pra perceber a diferença que faz pensar o lado mal e pensar o lado bom? São as mesmas situações, mas com óticas diferentes.
Isso serve pra vida toda! Antes de analisar as situações, focalize o melhor em sua mente, melhore seus olhos, amplie sua visão. Olhe para as coisas, as circunstâncias e as pessoas com o olhar de Deus. Torne bons os seus olhos! Isso pode mudar sua vida! Vai tratar muitos preconceitos e quebrar paradigmas em sua mente. Renove-se! Mude o foco!

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2


 Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...


quinta-feira, 24 de abril de 2014

O PERDÃO É A CASA DA LIBERDADE

Nós somos capazes de atitudes autodestrutivas.
Nós as temos por acharmos que elas não nos destroem.
Nós somos capazes de produzir, guardar, acumular, sedimentar mágoa contra uma pessoa.
Este processo leva anos e, a cada dia, morde os nossos músculos, carcome os nossos corações e atrofia as nossas almas.
O ódio entrou um dia lábios adentro, aninhou-se no nosso estômago e nós o alimentamos todos os dias. A palavra que nos feriu (mesmo que o nosso desafeto sequer tenha consciência que a proferiu) turbina a nossa memória e produz até lembranças de fatos que nunca existiram.
Queremos que a verdade, no caso a nossa verdade, venha à tona e mostre a nossa correção e a nossa bondade.
Então, a cada dia sorrimos menos.
A cada dia vivemos menos.
A cada dia abraçamos menos.
A cada dia são menores as chances de reconciliação.
Achamos que estamos vivendo, mas estamos morrendo.
Viver demanda coragem.
Coragem de perdoar.
Perdoar demanda coragem.
Coragem de perder.
Perdoar é perder para viver.
A morte mora na mágoa.
A vida pulsa no perdão, a casa da liberdade.

(Israel Belo de Azevedo) 


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A LIÇÃO DO BAMBU CHINÊS


Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante todo esse tempo, seu crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Vale a pena refletir:

“Muitas coisas na vida são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.” (Autoria desconhecida)

Isso também acontece na vida cristã, na mordomia bíblica dos dízimos e ofertas, no serviço para Deus, na evangelização e na criação dos filhos. Temos apenas que obedecer às ordens da Palavra de Deus e esperar com paciência até que as sementes que plantamos deem seus frutos.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:58

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Gálatas 6:9


"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia." Tiago 5:

"Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim." Mateus 24:46 

"E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade." Lucas 19:17

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

terça-feira, 22 de abril de 2014

Liberdade em Cristo Jesus

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” Gálatas 5:1

Aquele que está em Cristo Jesus não precisa viver preso a pecados, preso a mágoas, preso ao passado ou aos pecados de seus antepassados praticaram. Também não precisa repetir os mesmos erros ou se deixar enredar por leis e dogmas humanas ou do Antigo Testamento, que não podem salvá-lo, pois estas são coisas que Deus não mais exige de nós.


Em Jesus podemos começar uma nova história e com isso gerarmos novos frutos, sem a contaminação do mal. Isso exige firmeza de propósito, muita fé, paciência e perseverança. Você tem que crer e viver o que a Bíblia diz:

"Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a carreira que nos é proposta, tendo os olhos fixados em Jesus, autor e consumador da nossa fé." Hebreus 12.1-2

A primeira ideia é a de que temos uma carreira de lutas e vitórias que o Senhor nos propõe quando somos salvos. Ele nos alistou no Seu exército.
Para que possamos exercer nossa salvação e correr a carreira proposta precisamos nos livrar de tudo que nos embaraça, nos bloqueia e nos impede.

“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” II Timóteo 2.3-4

Como em todas as carreiras, a forma mais eficiente de prosseguir e crescer é mantendo o foco. Na carreira espiritual não é diferente. E a forma mais fácil de nos livrarmos dos embaraços da vida é olharmos para JESUS. Ele deve ser o seu foco.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, OLHANDO PARA JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ...” Hebreus 12:1,2

Se nada desviar sua atenção na caminhada cristã, você pode esperar um futuro abençoado, sabendo que seus sofrimentos de hoje não se comparam com as bênçãos que virão pela graça de Deus!
Portanto, deixe tudo que embaraça o seu crescimento, as exigências humanas, as leis que não foi Deus quem exigiu de você, o pecado, as lembranças negativas, e tudo quanto pode bloquear seu avanço, e prossiga para o alvo, para os planos que Deus já traçou para o seu futuro, para o seu sucesso. E saiba que, certamente, você alcançará a sua recompensa!

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

Que sua vida seja cheia plena do Espírito e sua carreira seja de fé em fé, de glória em glória!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Você é um Discípulo da Verdade?


“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” 
João 13.35

Um Discípulo da Verdade busca salvar as pessoas, não somente quanto à salvação de suas almas, através de Jesus Cristo, mas também as salva de seus sofrimentos, de seu desespero, de sua solidão e de seus dilemas pessoais.
Um Discípulo da Verdade sabe que não é a única pessoa que está lutando hoje. Outros ao seu redor estão sofrendo também. Por isso ele se esforça para confortar e consolar os que sofrem. Ele tem sempre um sorriso, um abraço e uma palavra de alento.
Um Discípulo da Verdade é extremamente atento aos gritos silenciosos das pessoas que pode estar se afogando no oceano de desamparo, solidão e desamor.
Permita que Deus faça de você um colete salva-vidas de esperança, de fé e de amor.
Seja a melhor representação do Pai celestial na terra. Seja um Discípulo da Verdade.

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” Romanos 13.8

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...