Obrigada.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Oração - Um Recurso Negligenciado


O que Deus faz na vida de quem ora, como também na vida daquele por quem se ora, torna a oração o recurso mais valioso para a solução de conflitos. Isto se aplica especialmente quando você leva a sério sua comunicação com Deus e procura a solução Dele para a sua dificuldade.
Quando seu problema se torna maior que Deus em sua mente, você realmente está em perigo. Esse sentimento só aumenta sua ansiedade e lhe traz uma sensação de desespero. Se o seu pedido é maior que o seu Deus, que esperança lhe resta?
Mas, quando você entra em oração, o Senhor lhe convence de suas fraquezas e abre em você a porta para a tolerância e a compreensão para com as suas fraquezas e as dos outros.
O alvo principal da oração é Deus. O próprio ato de olhar para Ele pedindo ajuda afasta sua atenção de si mesmo, dos outros e da situação desesperadora que está vivenciando. Neste momento de ‘abertura’, Deus lhe dá visão interior, compreensão, compaixão, paz de espírito e confiança de que a situação pode ser resolvida. A oração renova sua fé e sua força emocional e espiritual.
“Mas os que esperam no Senhor, renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31.
Quando você ora concentrando sua atenção em Cristo, Deus se torna maior que o seu pedido e o capacita a descobrir uma solução viável para seus problemas.
Quando você ora derramando seu ego mais profundo e como uma atitude de franqueza e receptividade diante de Deus, isso permite a Ele colocar sua vontade própria em acordo com a vontade Dele para sua vida. Essa transição da atitude “eu-quero-como-eu-quero” para a posição “eu-quero-como-tu-queres-Senhor” pode surgir num instante ou pode vir depois de uma grande luta interior. Mas quando você a alcança passa a conhecer o poder de Deus para mudar, curar, reconciliar e resolver qualquer problema ou situação.
Da próxima vez que você enfrentar qualquer conflito, experimente o poder restaurador da oração.
Tenham todos uma semana restauradora.