Obrigada.

sábado, 4 de julho de 2020

QUEM SE ASSENTA NO ALTAR DO SEU CORAÇÃO?





“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!”
I João 5.21

Para nós que cremos e já recebemos Jesus como nosso único Senhor e Salvador e (por isso mesmo) não adoramos estátuas ou imagens de divindades, esta frase na carta de João parece sem sentido. Então, por que o apóstolo João recomenda e até ordena à Igreja de Cristo que se previna contra os ídolos?
Pode parecer absurdo, mas não é, pois qualquer coisa que tome seu tempo, sequestre sua atenção, roube suas energias ou lhe impeça de ouvir e servir a Deus, torna-se um ídolo! Ídolo é tudo aquilo que ocupa o lugar que deveria ser de Deus em seu coração, inclusive você mesmo. Desta forma, um problema pode se tornar um ídolo, questões familiares, profissionais ou mesmo relacionamentos podem se tornar ídolos. Coisas que lhe dão prazer ou 'massageiam' seu ego podem se tornar seus ídolos! Você mesmo pode tornar-se um ídolo quando se assenta no lugar de Deus em seu coração e passa a dominar e decidir tudo por sua própria conta, sem levar em conta a vontade do Senhor e Seus planos pra sua vida. Esses “altares” dentro do seu coração fazem de você um idólatra e impedem o agir de Deus em sua vida! Deus é como um marido ciumento e não nos divide com ninguém. Veja o que diz Êxodo 34.14: "Não adore a outros deuses, pois o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso de Seu relacionamento com vocês." Neste texto, a palavra 'zeloso' significa literalmente 'ciumento'. Por conseguinte, Ele jamais vai abençoar um coração dividido com outros altares! Foi por isso que Jesus disse: “Ame o Senhor, seu Deus, de TODO seu coração, de TODA sua alma e de TODA sua mente." (Mateus 22.37).
Sendo assim, examine sua vida, peça ao Espírito Santo que sonde seu coração e lhe mostre se algo está tomando o lugar de Deus em seu coração e mente. Pergunte a si mesmo se algo ou alguém está "tomando seu tempo, sequestrando sua atenção, roubando suas energias ou lhe impedindo de ouvir e servir a Deus"E, caso os encontre, derrube esses altares imediatamente!
Somente desse jeito o Senhor será verdadeiramente o único Deus da sua vida!
Simples assim...
Pense nisso!

Se esta mensagem edificou sua vida, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos. Obrigada!