Obrigada.

domingo, 9 de junho de 2019

TESOURO EM VASOS DE BARRO



"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós mesmos." (II Coríntios 4.7)

Na escola bíblica, perguntaram a uma menininha o que significa 'santo'. Pensando nos desenhos dos vitrais das catedrais, ela respondeu: "Ah, são as pessoas através das quais a luz brilha." E ela estava certa. Isso é exatamente o que um santo é: uma pessoa através da qual a luz de Deus brilha.
Jesus disse: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5.16).
Segundo as Escrituras, um santo é um cristão verdadeiro. Quando Jesus andou entre nós, antes de padecer na cruz, morrer e ressuscitar, Ele chamou doze homens para se tornarem Seus discípulos e propagarem a Sua mensagem a todo mundo. Eles não tinham tecnologia moderna nem muitos recursos; mas, em um período relativamente curto, atingiram sua antiga civilização. E fizeram isso principalmente através da palavra falada, boca-a-boca, contando aos outros sobre Cristo.
Quando pensamos nestes grandes homens de Deus, é difícil imaginá-los como seres humanos comuns como eu e você. Sabemos que eram muito sinceros, honestos e cheios do Espírito Santo. Entretanto, a Bíblia não esconde os seus defeitos e erros. Eles eram pessoas normais, com erros e acertos, defeitos e qualidades. Podemos ler sobre suas falhas e até mesmo seus pecados. Acho que a razão disso é para que possamos ver que Deus pode fazer coisas extraordinárias através de pessoas comuns. Estes homens que Deus usou eram simples. Não eram super-heróis. Eram muito humanos. Eles não foram chamados por Deus por serem excelentes. Em vez disso, sua grandeza veio como resultado do chamado de Deus. A única coisa que eles fizeram foi dizer sim para Deus e para Jesus.
Às vezes, achamos que estamos muito aquém do tipo de gente que Deus usa, mas Ele  não chama os qualificados. Ele qualifica aqueles a quem chama. Isso faz toda diferença!
Tem uma frase que diz: “Deus usa pessoas imperfeitas porque só existe esse tipo de pessoas no mundo.” 
Portanto, quando Deus lhe chamar, responda com a frase do profeta Isaías: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim.”
Como Jesus às margens do mar da Galileia, Deus ainda está à procura de pessoas comuns, como eu e você, para qualificá-las, capacitá-las e depois enviá-las a pregar o Seu Evangelho. Pois é nas pessoas comuns que o poder de Deus se manifesta trazendo salvação aos que precisam. É nas pessoas imperfeitas que a perfeição de Deus se revela e a Sua luz brilha. Segundo a resposta da menininha, somos apenas vitrais pelos quais brilha a luz de Cristo.
Simples assim...
Pense nisso!



Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Obrigada!