Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ.


"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel, ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."
(I Coríntios 10.13)

O mundo está cheio de pessoas enfrentando problemas e tentações e buscando uma forma de escape. Se você já se sentiu pressionado por todos os lados e não achou uma forma de se livrar, então você sabe o que é sentir desespero e solidão, não é verdade?
A Bíblia diz que Deus é FIEL e que abrirá um caminho para você, mas nem sempre Ele nos mostra esse caminho imediatamente. Isso só acontece quando você esperar e confiar, quando você lança sobre Ele todas suas ansiedades e descansa, confiando no Seu poder. Este já é o caminho, já é o escape.
Esperar em Deus purifica sua fé e edifica o caráter de Deus na sua vida.

Entenda, todas suas lutas e provações são uma forma que Deus criou pra atrair você para perto Dele! Pois quando elas vêm, você se lembra de buscar a Deus, você ora e confia Nele.
Você pode não gostar de esperar, mas o caminho de Deus é PERFEITO! Por isso tenha a certeza de que Ele não se esqueceu de você, confie Nele e, no tempo certo, Ele revelará seu plano perfeito.
E enquanto você espera, não se esqueça de louvar a Deus, fazer pequenas orações durante o dia e ver sempre o lado bom da vida, afinal, o único tempo que Deus lhe deu é o 'Hoje' e não é a toa que ele se chama PRESENTE!

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

quarta-feira, 30 de abril de 2014

GRANDES HOMENS DE ORAÇÃO

João Wesley passava diariamente duas horas de oração, começando às quatro da manhã. Ele sempre dizia que a oração era o seu negócio principal.
Martinho Lutero dizia: “Se deixo de passar duas horas pela manhã em oração, o diabo sai vitorioso o dia inteiro. Tenho tanto serviço a fazer que não possa passar diariamente, sem três horas de oração.”
Spurgeon dizia: “A oração se tornou tão fundamental para mim quanto o ar que enche os meus pulmões e o sangue que corre em minhas veias”
O bispo Andrewes passava diariamente cinco horas em oração e outros em exercícios devocionais.
John Welch, o grande pregador escocês, foi um dos homens mais fiéis que o mundo viu. Ele achava que o dia era mal gasto quando não passava sete ou oito horas sozinho com Deus.
Willian Bramwell é famoso nos anais metodistas por sua santidade pessoal, pelo seu sucesso maravilhoso na pregação e pelas extraordinárias respostas as suas orações. Orava muitas horas seguidas. Viveu quase toda a sua vida sobre os joelhos. Muitas vezes, gastou mais de quatro horas em oração contínua.
Payson dedicava tanto tempo à oração, e com tanta intensidade orava que, pelo atrito constante de seus joelhos, se desgastou o local do assoalho onde estava habituado a joelhar-se.
O bispo Asbury disse: “Propus-me a levantar às quatro horas da madrugada tanto quanto possível e gastar duas horas em oração.”


Ao ler sobre grandes homens de oração, você pode pensar: "Eu não sei orar! Não consigo falar durante 10 minutos com Deus, imagine 3 ou 4 horas por dia!"
Entenda: Você só vai aprender a orar orando. Isso é fato! Um músico só aprende a tocar um instrumento musical treinando todos os dias. Um atleta treina muitas horas por dia para aperfeiçoar suas habilidades. Não é lendo livros sobre oração, assistindo palestras sobre o tema que você se aperfeiçoará, mas orando cada vez mais. 
Ter uma vida de oração não é fácil. Orar não é fácil, é mais exaustivo do que o trabalho de enxada sob o sol ardente. Mas com o passar do tempo se torna algo apaixonante. Tão apaixonante que você não ira conseguir levantar-se de sua cama sem antes passar algum tempo na presença do Pai em oração.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como consertar o mundo?


Um homem muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu escritório, tentando encontrar meios de consertar o planeta. Certo dia, seu filho de 7 anos entrou em seu escritório decidido a ajudá-lo.
O homem, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo. Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!
Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa.
Passados alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente:
- Pai, consegui! Terminei tudo!
A princípio, o pai não deu crédito ao chamado do filho. Seria impossível uma criança de 7 anos conseguir recompor um mapa que jamais tinha visto.
Relutante, o homem levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Ficou boquiaberto. Pensou: como seria possível? Como o menino de 7 anos foi capaz de tal feito? E resolveu perguntar:
- Meu filho, você não sabia como era o mundo, como conseguiu montá-lo completamente?
E a criança respondeu:
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem do outro lado da folha, pois o homem eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo!
(Autor desconhecido)


Você já deve ter ouvido ou lido esta história muitas vezes, mas ela sempre nos leva a refletir. O primeiro passo para consertar o mundo é consertar os seres humanos. Só seres humanos melhores poderão fazer um mundo melhor. 
E só existe uma forma de “consertar” o homem – através de Jesus Cristo. A obra redentora da Sua cruz nos regenera, isto é, nos gera novamente e nos faz novas criaturas.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,...” I Pedro 1:3

“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;...” Tito 3:3-6

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
II Coríntios 5:17-19

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...