Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Você está criando seu futuro hoje.


Você nunca vai sair de onde você está, até que você decida onde você gostaria de estar. O dia em que você tomar uma decisão sobre a sua vida é o dia em que seu mundo vai mudar. Mova-se decisivamente em direção aos objetivos que você estabeleceu. A Intolerância com o seu presente cria o seu futuro.

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”
Isaías 43.18-19

Pense nisso!

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. Vamos espalhar boas sementes!
Conheça também...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Um grau para o sucesso

O conceito dos 100º é um conceito fantástico que nos ajuda a perceber como às vezes uma pequeníssima dose de esforço separa o sucesso do insucesso.

Água a 99° está muito quente, praticamente a ferver. Mas, ainda não está fervendo. Com mais um grau ela ferve, e é esse grau a mais que faz toda a diferença!
Ao ferver a água gera vapor e o vapor pode mover uma caldeira e movimentar grandes locomotivas e navios. Mas a 99° nada disso seria possível!
O mesmo se passa na nossa vida. Às vezes temos de procurar alcançar aquele “grau” extra, que põe a nossa vida pessoal e profissional a mexer, tal como a locomotiva. Quantas vezes não olhamos para os 99º e já sentimos muito quentes, e ficamos confortáveis, não lutamos para chegar aos 100º?!
Muitas vezes, quer seja na vida pessoal ou profissional, não atingir os 100º  significa não alcançar o sucesso.
O mesmo se dá em seu compromisso com Deus. Se você não alcançar aquele grau a mais, nunca vai experimentar a vida abundante que Jesus prometeu, ter os dons ou os frutos do Espírito Santo.
A pergunta agora é: O que você precisa fazer para atingir esse único grau a mais que fará toda diferença? Talvez orar uns minutos a mais... Ler a Bíblia um pouco mais devotadamente... Ou mesmo praticar aquilo que já leu nela... O que falta para você ferver cheio de Deus?

Pense nisso!

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. Vamos espalhar essa boa semente!
Conheça também...

As coisas mais importantes da vida

Um professor de filosofia entra na classe e, sem dizer uma só palavra, pega um pote de vidro grande e vazio, e começa a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, pergunta aos seus alunos se o frasco estava cheio e
imediatamente todos disseram que sim.
O professor pega então várias bolinhas de gude e as coloca dentro do pote. As bolas de gude preenchem todos os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor volta a perguntar se o pote estava cheio e ouve de seus alunos que agora sim o pote estava cheio.
Em seguida, ele pega uma caixa de areia e a esvazia dentro do pote.
A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.
O professor pega seu copo de café e o derrama sobre o pote umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:
_ Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos, com os quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolinhas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia representa as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia primeiro, poderia não haver espaço para as bolas de golf e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas: se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam Nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito. Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia.
Um aluno se levantou e perguntou o que significava o café.
O professor respondeu:

_ Que bom que me fez esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupado você esteja, sempre haverá tempo para tomar um café com um amigo.

Pense nisso!

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. Vamos espalhar boas sementes!
Conheça também...

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

QUANDO A GENTE TEM TEMPO

(De Raquel Roque.)

Quando a gente tem tempo...

A comida simples se torna um manjar dos céus,
E sacia muito mais do que a fome do corpo,
Também pode saciar a fome da alma.

Quando a gente tem tempo...
Dá pra sentir os sabores da vida, o tempero do amor e a doçura das amizades.

Quando a gente tem tempo...
A gente pode descansar do dia a dia pesado, dos trabalhos e dos embates,
E damos uma trégua nas preocupações.
A gente aprende a dar tempo ao tempo e entende que a gente tem colinho do Pai quando o cansaço físico e emocional vem nos abater.

Quando a gente tem tempo...
A gente dorme melhor, sonha mais e se lembra do que sonhou.
E, enquanto a gente não está “dormindo” pra vida, a gente sonha ainda mais a idealizando.

Quando a gente tem tempo...
A vida parece mais bela, porque a gente consegue enxergar os pequenos e ricos detalhes, como num filme em câmera lenta.
Então, a gente percebe o sorriso das crianças, a esperteza dos filhos, a sabedoria dos idosos, a inteligência dos animais, a beleza das flores, a fidelidade das mães, o brilho no olhar das pessoas que amam, os desenhos que as nuvens fazem no céu e a plenitude das manhãs...

Quando a gente tem tempo...
A gente pode assistir aos mais belos espetáculos em cartaz todos os dias, e de graça, como o nascer e o pôr do sol, a perfeição do horizonte unindo o céu e o mar, e o voo das gaivotas.

Quando a gente tem tempo...
Os ouvidos se desentopem das muitas notícias más e a gente passa a ouvir mais e melhor; Ouvimos o canto dos passarinhos e também o que está por trás das palavras das pessoas; Ouvimos os filhos, o cônjuge e o que o mundo ao redor está nos dizendo.
Então, a gente aprende a ouvir os corações e a entender os silêncios. A gente percebe mais a comunhão com os filhos e como as palavras podem adoçar o casamento.

Quando a gente tem tempo...
A gente multiplica os sorrisos e diminui as rugas e as rusgas...

Quando a gente tem tempo...
Deus se revela em profundidade;
Ele fala e a gente consegue ouvir e entende4;
Estreita-se o laço com o Criador.

Quando a gente tem tempo...
Pra silenciar e, educadamente, ceder lugar ao diálogo, o Espírito Santo nos ensina a sabedoria da vida, o poder do perdão e a beleza da eternidade.

Quando a gente tem tempo...
As feridas cicatrizam mais rápida e facilmente, porque a maioria das pessoas não para nem pra reconhecer suas dores, e muito menos para o tratamento de Deus para elas.

Quando a gente tem tempo...
Tudo fica mais fácil, porque a pressa tem o poder de azedar os relacionamentos, amargar as palavras e envenenar as amizades.

Ah! Quando a gente tem tempo!
Tudo fica simples e claro,...
Os erros ficam escassos e os acertos muito mais fiéis.

Ah! Que bom quando a gente tem tempo!
E,... Quer saber? A gente não possui tempo.
Na verdade, a gente “faz” o tempo.
E o tempo que a gente faz é a prova real do valor que a gente dá às verdadeiras prioridades, e às pessoas que são realmente importantes.

Quando a gente tem tempo...
A gente dá à luz os momentos eternos e as belas feituras;
A gente consegue ler e escrever poesias;
A gente embeleza a vida.

E é por isso que me levantei nesta madrugada pra escrever esta delícia que meu coração me ditou.
Não consegui dormir até que dei uma chance às palavras de ficarem belas e doces.
Eu não podia perder isso por nada!

Quando a gente tem tempo, ou quando a gente “cria” o tempo...
A gente está dando uma chance para que as coisas boas aconteçam...
Então,... EXPERIMENTE!

Pense nisso!
Boa pedida para o ano novo, não acha?!


Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

OBSTÁCULOS

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada.
Então, se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns comerciantes e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. 
De repente, passa um simples camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou removê-la dali. Com muito esforço e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais quando notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos nunca entenderam: Toda dificuldade contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição.

Repense suas atitudes. Se você sempre contorna os problemas, eles continuam lá, e sempre terá que se deparar novamente com eles. O melhor é encarar as dificuldades. Remova as pedras do caminho! Pode ser até que você ganhe uma boa recompensa do “Rei dos reis”. E, se não ganhar, já terá ganhado algo muito especial: a consciência do dever cumprido.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...