Obrigada.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

QUEM REINA SOBRE VOCÊ?



Mateus 7. 21 diz: "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Quem reina sobre você?
Quem é o Senhor da sua vida? 
A Bíblia afirma que o Reino de Deus não é o que comemos ou bebemos, mas justiça, paz e alegria que vem do Espírito Santo (Rm. 14.17). Portanto, o Reino de Deus sempre produz estas coisas – justiça, paz e alegria. Seu domínio e senhorio sobre as pessoas não consiste em um discurso religioso, mas em atitudes que correspondam a sua fé, ou seja, quando você é dominado pelo Reino de Deus, a paz, a justiça e a alegria são reproduzidos em sua vida e você as produz na vida dos que lhe cercam.
Uma pessoa que se diz cristã, mas vive dominada pela raiva, o mau temperamento é o seu senhor, pois é dominada por ele. Se outra fala que vive com Cristo e mente para os outros, o senhor da sua vida é satanás, o pai da mentira (João 8.44). Se um crente não consegue perdoar uma injustiça feita a ele, a amargura e o desgosto tornam-se senhores do seu coração. Aquele que é avarento e amante do dinheiro tem Mamom como seu senhor. Se um crente está viciado em qualquer coisa que seja, isso domina sua mente, seu tempo e seus pensamentos e, portanto, o vício torna-se senhor de sua vida.
O Reino de Deus não admite divisão. Deus não divide você com nada e ninguém. Ou Ele domina você por completo, domina sobre toda sua vida, ou está fora dela. Portanto, você tem que decidir quem é o rei de sua vida, quem é seu Senhor, ou seja, quem domina toda sua vida. Um cristão verdadeiro não pode ter nenhuma área de sua vida governada por qualquer outro ‘senhor’ que não seja o Senhor Jesus Cristo. Todo sentimento ruim, todo relacionamento estranho, todo vício, mau hábito, pornografia, tudo que não é justo ou pacífico, ou qualquer outra coisa que esteja dominando seus pensamentos e ações, deve ser abandonado, extirpado radicalmente de sua vida. Só Jesus pode operar esta libertação completa na sua vida. João 8.32 diz: "Se o filho (Jesus) vos libertar, de verdade sereis livres". Mas Ele não vai arrombar a porta. Você tem que desejar isso e entregar-se inteiramente a Ele para que Ele opere esta libertação.
Quem você quer que governe sua vida?

Pense nisso!