Obrigada.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

INVISTA NA SUA ETERNIDADE


“Não acumulem tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.” Mateus 6:19-21

Em todo mundo moderno, o conselho dos especialistas financeiros é para investir. Os bancos dizem: Invista aqui e você terá lucro. O mundo diz: Invista toda a sua capacidade e força, e você terá sucesso e fama; invista na Bolsa de valores, invista em patrimônios, invista aqui e ali, etc.. Porém Jesus nos diz: Invista sua vida e todo seu ser em Deus, e terá vida abundante e a eternidade.
Não é que Jesus fosse contra os investimentos materiais e financeiros. Ao contrário! Alguns estudiosos afirmam que Jesus falou mais em dinheiro do que qualquer outro assunto. Inclusive, Seus conselhos sobre finanças devem ser seguidos. Entretanto, o texto que encabeça nossa reflexão nos fala sobre valor e não sobre dinheiro propriamente dito. Jesus afirmou, e é verdade: “...onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.” Significa que seu coração está diretamente ligado às coisas que têm real valor pra você. Ou seja, você deve investir naquilo que é realmente  importante.
Se você observar como reage aos convites do mundo, do dinheiro e do consumismo, saberá muito sobre o seu coração. As pessoas costumam investir naquilo que tem mais valor para elas. A maneira como você usa seu cartão, como trata sua casa e o seu carro, o valor que você dá às suas roupas e outros bens, certamente revela suas prioridades e o que tem valor para você. A forma como trata as coisas que possui mostra quem você realmente é e o que pensa, pois você investe mais naquilo que tem mais valor para você. Mas lembre-se: aquilo que consome a maior parte do seu tempo e do seu dinheiro torna-se seu senhor. Por isso, Jesus lhe pergunta: Onde está seu coração? Ou seja: O que tem mais valor pra você? Ou ainda: Quem é o senhor da sua vida?! Examine com atenção no que está investindo seu tempo, talentos e recursos financeiros. Esta reflexão pode revelar muito sobre o que tem real valor em sua vida, ou ainda sobre quem domina você.
É muito fácil nos pegarmos investindo em coisas efêmeras e de menor valor, como dinheiro e bens, em detrimento das coisas de maior valor, como família, filhos, casamento, amigos, etc., ou pior: em detrimento das coisas de valor eterno, como Deus e a salvação da nossa alma. Jesus está nos mostrando a importância de investirmos no destino eterno de nossa alma. Neste caso, você deve rever suas prioridades e começar a investir naquilo que é eterno. Jesus nos chama para esta reflexão e nos aponta o que realmente importa – nosso destino eterno.
Você está construindo algo para a eternidade ou está construindo somente coisas que o ladrão pode levar e o fogo queimar?  
“Acumular tesouros no céu” significa investir na eternidade. E investir na eternidade significa cuidar de sua alma, receber Jesus como seu Senhor e salvador, ler e praticar a Sua Palavra, cultivar sentimentos bons, produzir os frutos do Espírito Santo e ganhar almas para Cristo. Estes são investimentos 100% seguros, pois os ladrões não podem roubar.
“Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.” 
INVISTA NA SUA ETERNIDADE!

Pense nisso!